Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Setur leva João Pessoa a quatro eventos de turismo em abril, impactando cerca de 34 mil profissionais

WTM23 1 Setur leva João Pessoa a quatro eventos de turismo em abril, impactando cerca de 34 mil profissionais

João Pessoa estará mais uma vez na WTM-LA, em São Paulo (Divulgação)

A Secretaria de Turismo de João Pessoa participará de quatro grandes eventos de turismo neste mês de abril. A previsão é que um público de 34 mil pessoas conheça os principais pontos turísticos e o potencial da capital paraibana.

O primeiro evento, a 46ª Abav Travel-SP, está sendo realizado no Royal Palm Hall. A estimativa é de que mais de 5 mil pessoas passem pelos corredores da feira. A Setur-JP compartilha o estande da Paraíba com o Governo do Estado, representado pela PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Nos dias 15 e 17 de abril, a Setur-JP estará no WTM Latin America, um dos maiores eventos das Américas e que reúne os principais destinos e fornecedores do turismo nacional e internacional. A estimativa é de que 27 mil participem da feira nos dois dias. De acordo com Daniel Rodrigues, secretário de Turismo, o WTM é considerado um termômetro para criar tendências de destinos e João Pessoa tem sido um dos produtos mais procurados nos buscadores de viagens desde o ano passado.

Após o WTM Latin America, a Setur desembarca em Cabo de Santo Agostinho, no litoral de Pernambuco, onde participa com estande próprio da Rodada de Negócios da Foco Operadora. De 18 a 20 de abril, os roteiros pela capital paraibana estarão em evidência para cerca de 500 agentes de viagens, a maioria do Nordeste. Daniel Rodrigues destaca o evento como estratégico no processo de potencializar o destino regional que tem sido bastante forte após o período mais severo da pandemia.

Fechando o mês, a Setur estará presente no Minas Travel Market – MTM, em Belo Horizonte (MG), uma região fundamental para a ação promocional de João Pessoa que vem ampliando o número de turistas oriundos de cidades mineiras, como Uberlândia – que conta com voos da Azul Linhas Aéreas – e Juiz de Fora, por exemplo. A feira deve atrair cerca de 1,5 mil agentes de viagens da região e de estados próximos como São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro.

Assim como na Rodada de Negócios da Foco Operadora, a Setur participará do MTM com estande próprio. O secretário de Turismo enfatiza que o investimento em áreas próprias nas principais feiras trata-se de uma estratégia para fortalecer e potencializar o Destino João Pessoa, sem deixar de agregar as ações promovidas pelo Governo do Estado. “Com estande próprio, ampliamos a divulgação do Destino Paraíba porque criamos mais espaços para o contato direto com os profissionais do turismo do Brasil e exterior”, pontuou.

Receba nossas newsletters