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Feiras e Eventos

Sindepat lança catálogo de parques temáticos

Alain Baldecci, presidente da Sindepat

Alain Baldecci, presidente da Sindepat


O Sindepat (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas) lançou, em parceria com a Embratur, um catálogo que contém fotos e informações dos principais parques temáticos brasileiros. Em apenas inglês e espanhol, o objetivo catálogo integrado é atrair turistas estrangeiros para o segmento dos parques temáticos. De acordo com o presidente da Sindepat, Alain Baldacci, o livreto é uma importante ferramenta para alavancar o turismo no país. “São os parques temáticos que massificam o turismo, uma vez que é um setor para todas as idades. À exemplo da Disney, que atrai anualmente 126 bilhões de turistas”, declarou Alain Baldacci.

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, a ferramenta é uma forma de tornar o Brasil um destino mais completo, que vai além do rótulo de praias, carnaval e futebol. “Como a Copa do Mundo, em 2014, vai acontecer no inverno, a expectativa é quebrar a mitologia de que o Brasil é um país sempre tropical, e o catálogo é uma forma de mostrar a diversidade do turismo brasileiro”, afirma Flávio Dino.

Baldacci ainda aponta a importância do instrumento para os operadores e agentes de viagens. De acordo com o presidente da Sindepat, o catálogo abrirá caminhos para novas comercializações, por fornecer informações essenciais e ilustrações que aproximam o consumidor do produto.

Copa 2014

“Se há um setor que está preparado para receber os turistas para a Copa, é o setor dos parques temáticos”, afirma Alain Baldacci. Segundo o presidente da Sindepat, os parques vêm investindo em novos equipamentos e infraestrutura, além de ferramentas de divulgação para que em 2014 a cadeia turística esteja preparada e organizada para o megaevento. “Ninguém faz turismo sozinho, para chegar ao parque o turista tem que passar pelo agente de viagens, transporte e hospedagem. O que buscamos é unir todos os setores”, explicou Baldacci.

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