Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Secretaria de Turismo de Alagoas defende regionalização do Turismo. Veja fotos

Marilia Herrmann subsecretaria adjunta de Turismo de Alagoas Secretaria de Turismo de Alagoas defende regionalização do Turismo. Veja fotos

Marília Herrmann, subsecretária adjunta de Turismo de Alagoas

MACEIÓ – A subsecretária adjunta de Turismo de Alagoas, Marília Herrmann, e o empresário e idealizador do Festival de Turismo de Alagoas, Adriano Queiroga, abriram oficialmente a segunda edição do evento na tarde desta sexta-feira (1º de setembro), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

A subsecretária adjunta Marília Herrmann, que esta tarde retornou de Brasília onde manteve encontros com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o presidente do Fornatur, Fabrício Amaral, se mostrou satisfeita com a expectativa de crescimento da atividade turística em todo o interior do Estado de Alagoas.

Veja galeria de fotos abaixo

“O que ouvi de todos os dirigentes, inclusive do ministro Sabino, e que nós aqui em Alagoas já estamos praticando, é a importância de desenvolver cada dia mais o Turismo Regional, quer dizer, a partir da regionalização da atividade o desenvolvimento do todo é muito mais direto, certeiro e abrangente”, disse Herrmann.

Ela acredita que o desenvolvimento do turismo acontece mesmo a partir de cidades-polo e toda a região circundante. “Esta segunda edição do Festival de Turismo de Alagoas vai fortalecer o turismo regional, incluindo os Cânions, nossa Costa dos Corais, entre outros tantos atrativos e o do estado de Alagoas como um todo”.

A Secretaria de Estado de Turismo desde julho já criou 11 mil vagas de trabalho para os novos profissionais formados pela Escola de Turismo que já passou por 27 cidades alagoanas, capacitando mão de obra especializada em serviços de cozinha e hotelaria. “Nosso déficit é de aproximadamente 50 mil profissionais, mas certamente pelo empenho e disposição de interessados, logo vamos zerar”, explicou, otimista.

20230901 150019 Secretaria de Turismo de Alagoas defende regionalização do Turismo. Veja fotos

Adriano Queiroga, idealizador do Festinal de Turismo de Alagoas

“É com muita satisfação e alegria que pelo segundo ano consecutivo realizamos o Festur Alagoas aqui em Maceió e o melhor, superando todos os números de 2022, com mais expositores e mais agentes de viagens. E, como sempre repito, ainda que haja outras feiras, nosso Festival de Alagoas não deixa de ser um marco na região e todo o Nordeste, além de agregar mais valor ao Estado”, disse Queiroga.

Mais de 150 expositores, três operadoras (AzulViagens, Masterop Operadora Turística e EHTL Viagens), mais oito destinos (Alagoas, Foz do Iguaçu, Paraíba, Paraná, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Japaratinga) e atrativos, além de parques, hotéis, locadoras e consolidadoras estão dividindo o espaço apresentando produtos, serviços e destinos a agentes de viagens através de Capacitações e Feira de Negócios.

Para esta edição, a perspectiva de crescimento do número de profissionais vindos principalmente de Alagoas e outros estados do Nordeste em caravanas organizadas por operadoras de turismo é superior a 50%.

GALERIA:

Fotos: Rafael Torres/M&E

M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters