Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Terramar, governo brasileiro e hoteleiros fazem parceria para Rio + 20

A Terramar, operadora oficial da Rio+20, amplia a cada dia o número de reservas hoteleiras destinadas às autoridades, delegações e comitivas internacionais que confirmam presença na conferência. De acordo com Rogério Frizzi, diretor comercial da Terramar, o governo, operadora e hotelaria celebraram um acordo de cooperação para facilitar a vinda das comitivas ao Brasil e aceitou reduzir suas margens de remuneração para níveis inferiores aos praticados pelo mercado. Além disso, concordou em devolver 3.500 room nights bloqueadas para atender as embaixadas.

De acordo com o executivo, a Terramar está garantindo 100% de ocupação para o destino no período de 19 a 23 de junho. “Também estimamos ocupação mínima de 90% no período de 12 a 19 de junho”. São percentuais acima da média histórica da ocupação registrada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH/RJ para o mês de junho, considerado período de baixa temporada no destino. “Além disso, mesmo após as negociações realizadas em atenção aos apelos do governo, o valor da diária média durante a Rio+20 também supera o historicamente praticado no mês de junho”, complementa o dirigente da operadora.

Durante encontro com a imprensa no Riocentro para apresentar o andamento do planejamento da conferência, o secretário Nacional de Organização da Rio+20, o ministro Laudemar Aguiar, falou sobre a repercussão negativa dos preços das diárias hoteleiras no Rio de Janeiro. “A pedido do governo, o acordo firmado entre a operadora licitada (Terramar) e a rede hoteleira carioca pôs fim a qualquer situação negativa que pudesse atrapalhar a vinda das comitivas estrangeiras. Aliás, as negociações com as delegações continuam suprindo a nossa necessidade”, disse, confirmando a satisfação com os resultados.

Larissa D`Almeida

Receba nossas newsletters