Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

The Forum discute como atrair e desenvolver talentos

Na home John Hooker, Igor Tobias, Elizabeth Wada e Luciano Palumbo. Aqui um dos momentos do painel

Na home John Hooker, Igor Tobias, Elizabeth Wada e Luciano Palumbo. Aqui um dos momentos do painel


Uma plateia com estudantes e profissionais dos setores de Turismo e eventos pôde saber um pouco mais sobre o mercado de trabalho no setor no segundo dia do The Forum. Com a participação de Elizabeth Wada, da Universidade Anhembi Morumbi, Igor Tobias, diretor da P2Com e John Hooker, presidente da The Collection, o debate foi mediado por Luciano Palumbo, editor-executivo do MERCADO & EVENTOS, que é media partner do evento.

Um dos pontos abordados é como identificar um talentos. Por parte da academia, Elizabeth ressaltou que para ela, os alunos que são inquietos e questionadores acabam tendo mais atenção do que aqueles que fazem todas as tarefas e sempre no prazo. “Acredito que um talento é alguém que tenha paixão e que gosta de desafios. Se alguém tiver o DNA correto, qualquer outra coisa pode ser treinada”, disse Hooker.

Já para Tobias, como o mercado vive atualmente um momento que quase pleno emprego, é necessário buscar formas diferentes de buscar talentos. “Todos concordam que há uma falta de mão de obra qualificada. Acredito muito no networking, porque os iguais se atraem. Se você tem um talento é muito provável que ele tenha outro para te indicar”, contou.

Mídias sociais – Mais do que relacionamento e diversão, as redes sociais estão cada vez mais entrando no cotidiano das empresas também na busca de colaboradores. “Nos apoiamos muito no Linkedin e no Facebook para contratar”, revelou Tobias. “Os mais jovens precisam de orientação, pois são mais abertos a expor as suas vidas nas redes sociais e a gente nunca sabe com que olhos e com que objetivo as empresas estão observando essas mídias”, complementou Elizabeth.

Receba nossas newsletters