Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Tudo pronto para desfiles no Sambódromo do Rio

Antônio Pedro Figueira de Mello, secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur

Antônio Pedro Figueira de Mello, secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur


Tudo pronto para os desfiles das Escolas de Samba no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Mercado & Eventos, o secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, confirmou que as obras do Sambódromo foram finalizadas faltando apenas detalhes que serão finalizados e testados ainda nesta sexta-feira, dia 17, no desfiles das Escolas Mirins.

Quanto o número de turistas, o secretário afirma que o Rio de Janeiro nunca atraiu tantos turistas no Carnaval. “Para este ano, são esperados em torno de 800 mil visitantes nos quatro dias de folia, recorde para o período. Eles devem deixar pelo menos R$ 1 bilhão na cidade. Ao contrário do que se via na década passada, o principal destino desses turistas não é o Sambódromo, mas sim as ruas da cidade tomadas por blocos.”

Durante a Folia, 425 receberam autorização para desfilar em tota a cidade. A região que mais recebeu solicitações foi a zona sul, com um total de 162. O bairro que mais teve redução no número de blocos foi o Leblon, zona sul do Rio, que de 20 desfiles autorizados em 2011, passa a ter somente 13 este ano. Segundo Antônio Pedro, a diminuição do número de desfiles obedece ao critério de antiguidade, percurso escolhido e logística, além da própria adequação ao transporte nos bairros.

“Os próprios blocos entenderam que não poderiam ter três ou quatro desfiles no mesmo bairro, a não ser no caso de blocos ou bandas com muitos anos de tradição, como é o caso da Banda de Ipanema e do Simpatia é Quase Amor, que historicamente desfilam três e duas vezes respectivamente”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura do Rio vai colocar em operação durante o carnaval 15 mil banheiros, 80 unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis, mil orientadores de trânsito, além de distribuir 500 mil panfletos informativos. Ele informou ainda que será feita uma operação, coordenada pelo Centro de Operações da Prefeitura, com a participação de todos os órgãos envolvidos no planejamento carnaval.

Receba nossas newsletters