Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Vendas orgânicas para o Peru crescem 60%, diz Milagros Ochoa

Adonai Arruda Filho e Milagros Ochoa, com a equipe da BWT

Adonai Arruda Filho e Milagros Ochoa, com a equipe da BWT

De 2012 a 2016 o Peru registrou um crescimento de 20% no número de brasileiros. O índice acompanha o período em que o destino passou a apostar no Brasil e começou com uma forte promoção junto ao trade brasileiro. Milagros Ochoa, responsável pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, que trabalha em conjunto com a agência de promoção do destino, a Promperú, acredita que se o momento econômico e político do Brasil tivesse se mantido estável, os números poderiam ser ainda mais altos. Apenas no ano passado, mais de 150 mil turistas brasileiros visitaram o destino peruano.

Este ano a expectativa é positiva, com uma perspectiva de crescimento de 5% nos índices. “Desde janeiro sentimos que a procura pelo Peru aumentou muito. Os agentes e operadores têm nos procurado para iniciar campanhas de vendas e promoções. Segundo o trade, as vendas orgânicas das empresas para o Peru cresceram entre 60 e 80%”, exclama Ochoa.

De acordo com a executiva, o destino está com uma forte aposta na região Sul do país, com ações de vendas e participação em feiras e eventos. “Queremos fortalecer o voo Porto Alegre-Lima, operado pela Avianca”, explica a representante.

Novo voo possibilitará novos roteiros

No dia 11 de abril o Peru receberá um novo voo que conectará a capital às regiões de Nascar e Paracas. O voo entre Lima, Pisco e Peru vai facilitar os roteiros na região, fazendo com que os brasileiros explorem melhor o país. “Até então só era possível fazer Lima-Cusco ou Lima-Arequipa. Este voo possibilitará novas experiências”, destacou Milagros.

Receba nossas newsletters