Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Viagens corporativas devem movimentar US$ 1 trilhão em 2011

O segundo painel do 4º Fórum Alatur, que acontece durante todo o dia de hoje (16/09) em São Paulo, se dedicou a apontar tendências para os mercados de viagens corporativas e eventos no Brasil e no mundo. O primeiro a falar foi o chairman da HRG, empresa líder em viagens corporativas no mundo, David Radcliffe. Ele apresentou alguns números, inclusive a previsão de que este mercado movimente US$ 1 trilhão no mundo todo em 2011.

Segundo ele, é um crescimento vigoroso, que representa cerca de 9%. “Em 2009 houve uma queda de 7,8%, mas o mercado voltou a crescer em 2010 com 8,4% e não nos surpreende que os chamados Brics comandem este crescimento”, disse. “O Brasil, por exemplo, deve crescer 7%, o que representa duas ou três vezes mais do que os países chamados de desenvolvidos”, completou o executivo, acrescentando que o Brasil é responsável por 63% de todas as viagens corporativas na América Latina.

Depois de Radcliffe, foi a vez de Roger Tondeur, presidente do MCI. Além de contar um pouco da história da empresa, o executivo apontou tendências para o mercado de eventos. Segundo ele, embora haja uma obsessão pelo corte de custos, o número de eventos e reuniões pessoais não para de crescer. Para ele, se a economia brasileira tem previsão para um crescimento de 4%, o mercado de eventos deve avançar cerca de 20%. “A conta global, customização e tecnologia aplicada a reuniões híbridas são algumas das tendências deste mercado”, afirmou.

Receba nossas newsletters