Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Visit Britain lança campanha mundial de marketing em novembro

Claudio Lima, Mitsi Goulias e Robin Johnson, do Visit Britain

Claudio Lima, Mitsi Goulias e Robin Johnson, do Visit Britain


“Great Britain: You´re Invited”. Com esse slogan, a Visit Britain, em parceria com a British Airways e a rede de hotéis Radisson, lança no próximo mês de novembro uma campanha de marketing mundial, que vai abranger 21 países, sendo o Brasil o único da América Latina contemplado. “A promoção será 70% offline e 30% online, sendo que a primeira fase vai até dezembro e a segunda, de janeiro a março”, detalha Robin Johnson, gerente do Visit Britain para a América Latina.

De acordo com Claudio Lima, gerente B2B do órgão, a campanha terá como objetivo divulgar a diversidade do Reino Unido: “Vamos promover os diferentes segmentos que os países têm para oferecer, como cultura, música, culinária e modernidade, e não os destinos especificamente”, ressalta. A Grã-Bretanha é composta pela Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

Em 2010, a região atraiu 30 milhões de turistas estrangeiros, sendo 176 mil do Brasil. “O turista brasileiro é o que mais cresce em termos percentuais. De janeiro a agosto, recebemos mais de 200 mil visitantes do país, um aumento de 51% se comparado com o mesmo período do ano passado”, lembra Johnson. Para Claudio Lima, “o fortalecimento do real, as compras, a gratuidade nos museus e galerias, a facilidade de se locomover e a especialização do trade são alguns dos principais indicadores desse aumento”.

Thais Hernandes

Receba nossas newsletters