Agentes de viagens do mercado de luxo participaram, na noite desta quinta-feira (18/04), de um coquetel promovido pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA). Em ascensão no país, segundo a presidente da entidade, Melissa Fernandes, este é mercado que ainda está sendo descoberto pelo trade nacional, e que apresentauma série de possibilidades.
O evento foi direcionado apenas para participantes da 3ª edição da Travel Week, feira específica para o setor turístico com enfoque para produtos de luxo. Este recente canal de relacionamento entre o país e o exterior, realizado anualmente, é visto como forma de “mostrar o Brasil com outros olhos para o mundo”, conforme disse Melissa, acrescentando que a feira apresenta estar consolidada apesar do pouco tempo de sua criação.
A BLTA realiza trabalhos junto ao Governo Federal para diminuir impostos e, consequentemente, reduzir custos nas operações das empresas do Turismo voltado para o luxo. “Diversas operadoras e agências vêm investindo em tecnologia, o que demonstra a vontade de agregar valor ao produto oferecido no Brasil”, acrescentou a presidente.
Segundo Melissa, um longo caminho deve ser percorrido para desenvolver todas as oportunidades apresentadas por este segmento no Brasil. “Temos aqui no país excelentes produtos hoteleiros. Em compensação, a infraestrutura precisa sem ampliada, assim como o transporte e a mobilidade urbana”, finalizou.
Arthur Stabile