Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

​Minas Tur abre com expectativa de receber 1,3 mil agentes

Antes do corte da fita, Cláudia Miranda agradece aos parceiros

Antes do corte da fita, Cláudia Miranda agradece aos parceiros


Maior feira de turismo do estado de Minas Gerais, o Minas Tur chega, nesta quarta-feira, 6, a sua oitava edição com a expectativa de receber 1,3 mil agentes de viagens provenientes do Estado, além de Espírito Santo e Rio de Janeiro. O evento este ano teve como uma das novidades a mudança de local, e está ocorrendo no Espaço Multiuso Galopeira.

Com o apoio de entidades representativas do turismo local e da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), o 8º Minas Tur tem como proposta principal integrar expositores e agentes do mercado mineiro, por meio da apresentação do melhor da próxima temporada para o turismo nacional e internacional.

Esta edição conta novamente com a participação de Argentina e Israel, com estandes de órgãos oficiais de turismo locais, além da presença de hoteleiros, receptivos e operadores. Outro foco do evento é a capacitação dos agentes de viagens. “Temos duas salas para cerca de 40 pessoas, sendo que as nove capacitações já estão praticamente lotadas”, informa a diretora da Promove, Cláudia Miranda. O Caribe é um dos temas e é viabilizado por uma parceria entre a operadora MMTGapnet e a rede Iberostar Internacional.

“Os agentes estão sendo cada vez mais cobrados, não basta apenas entender, tem que conhecer a fundo e estar além de ter acesso pela internet e por materiais promocionais, o cliente quer do agente de viagens informações exclusivas, como uma consultoria”, explica Cláudia Miranda.
 
Cerca de 60% dos expositores do Minas Tur 2013 são da área hoteleira, que em um médio prazo terão R$ 10 milhões em negócios gerados após a participação na feira. Entre eles estão Ouro Minas Palace Hotel, Othon Palace Belo Horizonte, Iberostar Hotels e Resorts, Grand Palladium, Vila Galé, a rede internacional Best Western e as entidades representativas Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, ABIH-RJ e ABIH-MG.

Para este ano, a expectativa é manter a média do número de expositores e aumentar em 10% o número de visitantes. E para isso o evento manteve as atrações que foram sucesso nas últimas edições, tais como o Salão de Eco Turismo e Aventura, com exposição dos principais destinos e atrativos do Estado dentro deste mercado de turismo, o Festival do Pão de Queijo e o Troféu “Amigos do Minas Tur”, realizado nesta terça-feira, dia 5, durante coquetel de lançamento da 8ª edição do evento.

Rafael Massadar, de Belo Horizonte (MG)

Receba nossas newsletters