Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

​Orlando quer ampliar oferta com captação de eventos no BR; veja fotos

Jay Santos, Claudia Lobo, Danielle Saba Courtenay, Mayte Albaladejo, Mary Carmen Vincent e Johana Russo do Visit Orlando

Jay Santos, Claudia Lobo, Danielle Saba Courtenay, Mayte Albaladejo, Mary Carmen Vincent e Johana Russo do Visit Orlando


O destino que mais recebeu turistas nos Estados Unidos que aumentar ainda mais o número de visitantes para os próximos anos. Localizada na Flórida, a cidade de Orlando recebeu de 57 mil visitantes no ano passado, destes 29 milhões de estrangeiros. Para ampliar este número, o Visit Orlando promoveu hoje (27/08) um encontro com operadores, agentes e empresários em busca de anunciar a capacidade da cidade para a realização de grandes eventos.

Segundo a diretora de Marketing do Visit Orlando, Danielle Saba Courtenay, a proposta é mostrar aos agentes, empresários e operadores do Brasil a capacidade hoteleira, de eventos e entretenimentos que estão reunidos em Orlando. “Orlando recebeu no ano passado cerca de 3,6 milhões de pessoas dentro do segmento Mice. Para este ano a expectativa é de quatro milhões”, comentou.

Fora os parques temáticos e a gastronomia, a cidade americana oferece hospedagem e centros de convenções de alto padrão, segundo a diretora do Visit Orlando. “Nossa ideia é oferecer ao publico brasileiro – tanto de eventos quanto de incentivos – os atrativos da cidade”, disse referindo-se a realização de eventos de moda, beleza, saúde e estética em Orlando.

Para esse ano, o estado da Flórida vai investir US$ 5 bilhões na indústria de eventos. Em Orlando, atualmente existem 116 mil quartos em 450 hotéis, centro de convenções em parques como Universal e Disney, além do Orange County Convention Center. A cidade ainda receberá até 2015 mais um shopping na International Drive, opções de entretenimento como a Orlando Eye e o Sea Life Aquarium.

Brasil –
O Brasil enviou 1,7 mil turistas em 2012 e se tornou o terceiro emissor para o país, atrás do Canadá e Reino Unido. “A expectativa é incrementar o número de brasileiros em 14% para este ano, e no geral ter um acrescimento de 4% de visitantes”, afirmou.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters