A 2ª Travelweek São Paulo, que expõe destinos de luxo, está com 250 expositores que representam 450 marcas especializadas em turismo de alto padrão. O evento começou oficialmente na manhã desta quarta-feira (11) e foca em redes hoteleiras, cruzeiros, companhias aéreas e bureaux de turismo.
O evento é direcionado ao público consumidor final e convidados formadores de opinião, com o objetivo de divulgar novidades e conhecer opções diversas de viagens. “Os profissionais de turismo de alto padrão no Brasil e na America Latina precisavam de um canal de networking eficiente, uma plataforma de negócios com o foco em produtos de luxo, experiências exclusivas e viagens de alto padrão. 2012 é o ano da consolidação da Travelweek como um dos eventos mais importantes da indústria de viagens de alto padrão no mundo todo. Estamos no calendário mundial e já somos referência na indústria”, afirma Carolina Perez, idealizadora e organizadora da Travel Week.
Durante três dias de evento os expositores terão oportunidade de realizarem 21 mil reuniões e a organizadora do evento espera receber 2.500 visitantes.
Segundo a organizadora, entre os países europeus, Itália, França e Turquia são os destinos mais cobiçados em 2012. Porém, outra grande tendência que começa a manifestar interesse é a Suíça. “Há um público que busca viajar para lugares que agreguem valor à suas vidas através das experiências, como Índia, por exemplo. Já a tendência de destino de praia podemos destacar St Barthélemy, no Caribe”, finaliza.
Ana Elisa Teixeira