Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

A Lan é parte da minha família, diz João Araújo em sua despedida

Jaime Fernandez, ex-diretor da Lan para o Brasil destaca a atuação de João Araújo

Jaime Fernandez, ex-diretor da Lan para o Brasil destaca a atuação de João Araújo

Numa cerimônia marcada pela emoção, onde não faltaram uma série de homenagens e discursos, João Araújo deu início esta noite, durante coquetel, para cerca de 50 convidados, a uma série de eventos que marcará oficialmente sua despedida da Lan, empresa onde atou durante 34 anos, ocupando diversos cargos, desde promotor a gerente Comercial Brasil, sem esquecer as gerências comerciais da Lan no Uruguai e Argentina.Ao lado da esposa Vera e bastante emocionado, João afirmou que a sensação era de dever cumprido. “Hoje posso afirmar que a Lan faz parte da minha vida e da minha família”, lembrou ele.

A cerimônia organizada pela Lan Rio no restaurante da Firjan, no centro do Rio foi a primeira de muitas homenagens. Amanhã e semana que vem será a vez de São Paulo e depois Santiago. “Quanto ao futuro admito que já recebi propostas mas o meu pensamento no momento é descansar por um período. Hoje encerro o ciclo de 100 dias do processo de fusão da Latam no Rio que passa a ter na gerência o Renato Lima, que já estava a frente da Tam no Rio”, adiantou.

Ao lembrar sua trajetória à frente da Lan, João Araújo destacou três pontos que considera marcantes em sua atuação na empresa. “A primeira delas certamente foi a carreira construída ao longo de mais de três décadas ocupando vários cargos seja no Rio, São Paulo, Santiago ou Buenos Aires. E o mais importante é que isso da parte de um brasileiro numa empresa chilena”, destacou ele. João também falou dos relacionamentos construídos ao longo da carreira e das ações à frente da Lan.

“Lembro que fui o responsável pelos primeiros charteres da Lan rumo a Europa. Também fui quem incentivou as rotas para a Ilha de Páscoa e os famosos cruzeiros aéreos pelo mundo na década de  80 a bordo dos 707 e que eram um luxo na época”, destacou. Ele sempre em seus depoimentos fez questão de ressaltar a importância do apoio da esposa Vera a quem chamou assim que as homenagens foram iniciadas.
Jaime Fernandez, ex-diretor da Lan no Brasil falou da importância do trabalho de João Araújo à frente da companhia. “Sempre foi um exemplo seja como chefe, colega ou pessoa, um defensor dos seus ideais”, destacou ele. Pelo trade quem elogiou João Araújo foi Roberto Bessi, da Bessitur. “João parabéns pelo que você é e se não fez mais coisas foi em função da política da empresa. Estou certo que você vai continuar sua trajetória de sucesso decolando rumo ao futuro”, lembrou ele.

Prestigiaram o coquetel vários representantes do trade, entre eles todos os funcionários da Lan Rio liderados por Renato Lima, da Tam liderados por Gustavo Machado, além de Valdir Padilha, da Anac, Valci Souza, da AviancaTaca, Olga Vianna da MakTour, Horácio Acosta, da Travel Export, Maria Gorete, da Gapnet, o cônsul do Chile Saumel Ossa, Orlando de Moraes, da RioTravel, entre outros.

Receba nossas newsletters