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Destinos / Fotos

Abrat promove confraternização e apresenta Las Vegas LGBT

Renato Oliveira, de Las Vegas, Marta Dalla, da Abrat GLS, e MAria Camilla Alcorta, de Las Vegas

Renato Oliveira, de Las Vegas, Marta Dalla, da Abrat GLS, e MAria Camilla Alcorta, de Las Vegas


A Abrat-GLS promoveu na noite desta segunda-feira (1) um coquetel de confraternização para seus associados. Na ocasião, a entidade levou o Turismo de Las Vegas para uma apresentação de case de sucesso de destino LGBT. Segundo Marta Dalla Chiesa, presidente da Abrat, o objetivo é mostrar aos associados as melhores experiências dos destinos dentro do segmento. “Temos hoje reunidos o trade e parceiros que trabalham com o nicho e esta é uma oportunidade de conhecermos o que motivou o sucesso de Las Vegas”, comentou.

Segundo ela, a Abrat possui hoje 100 associados de todo o trade e quatro parceiros internacionais: Las Vegas, Delta, Espanha e a partir de janeiro, Meliá. Além de parcerias pontuais durante este ano de 2014 com Viena e Berlim. “Hoje somos referência para o público LGBT e a estimativa é que só no Brasil esse público represente 12 mil pessoas”, disse. Além de Las Vegas, outros eventos para apresentação de destinos gay friendly são promovidos ao longo do ano. “No Brasil o mercado é ainda muito pequeno, temos apenas estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e cidades como Recife e Salvador que fizeram investimentos nesse segmento”, falou.

Para a Abrat, o objetivo das parcerias e eventos é posicionar o Brasil como um destino gay friendly. Já para os turistas brasileiros, a maior procura é por destinos já consolidados no LGBTe entre a preferência estão NY e Las Vegas. Durante a apresentação de Las Vegas, Maria Camilla, da Interamerican e representante no destino no país, mostrou como a cidade se preparou para atender a esse público em específico. “Já são dez anos de marketing voltado para o LGBT e hoje LV se posiciona entre os principais destinos gays do mundo”, disse.

Para Camilla, o principal motivo do sucesso de Las Vegas foi o investimento em marketing e a adesão dos hotéis em promover o destino para este público, além dos eventos exclusivos como as famosas pool party. “Em Las Vegas se pode ser quem quiser. E o slogan da cidade continua forte como O que acontece aqui, fica aqui”, complementou. Atualmente, LV possui uma pessoa dedicada a esse segmento e um plano de marketing contínuo que abrange todas as mídias e todos os públicos, inclusive os héteros. O Brasil está entre os principais turistas LGBT do mundo, gastando mais de US$ 25 bilhões. E por isso, Las Vegas está interessado. O Brasil é o único mercado internacional que possui uma página em português do destino com foco no segmento.

Fotos: Eric Ribeiro

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