Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Argentinos representam 30% dos estrangeiros, diz Vieira

Gastão Vieira e Carlos Enrique Meyer, ministros do Turismo do Brasil e da Argentina

Gastão Vieira e Carlos Enrique Meyer, ministros do Turismo do Brasil e da Argentina


Na noite de abertura oficial da 17ª edição da Feira Internacional de Turismo da America Latina (FIT 2012), o ministro do Turismo do Brasil, Gastão Vieira disse que dos 5,4 milhões de turistas estrangeiros que visitam o País 30% são argentinos. “Recebemos 1,6 milhões de turistas argentinos em 2011 e esperamos incrementar esse numero por meio de parceria com o governo deste pais”, afirmou.

Vieira disse que é possível multiplicar o numero de turistas entre os dois países se houver uma partilha de interesses. “Nos segmentos de Sol e Praia o turista estrangeiro representa 62% e o segmento de natureza corresponde a 25%, com 500 mil estrangeiros visitando Foz do Iguaçu”, falou o ministro referindo-se ao intercambio de turistas entre os países principalmente no destino Cataratas.

Já o ministro de Turismo da Argentina, Carlos Henrique Meyer – que sinalizou positivamente  com a parceria entre os governos – disse que a Argentina é o quarto maior emissor da America Latina. “Em 2011 foram 5,7 mil argentinos que viajaram pelo mundo, atrás apenas de Estados Unidos, México e Canadá”, comentou.

Meyer destacou o crescimento do turismo receptivo e do segmento corporativo. “Crescemos em meio à crise apenas 1% em relação a 2010. Isso é um numero expressivo, se levado em conta o momento internacional. Outro fator positivo é a captação de mais de US$ 5 bilhões com eventos em 43 cidades argentinas entre 2013 e 2016”, disse o Meyer.

O ministro argentino enfatizou ainda a nova campanha de marketing e promoção internacional que vai ao ar em dezembro próximo e os investimentos internacionais que o pais deve receber em 2013.

Luciano Palumbo e Anderson Masetto, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters