Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos / Parques e Atrações

Bioparque Pantanal: M&E conhece o maior circuito de aquários de água doce do mundo; fotos

9C81F516-02E1-4FEF-AC43-B515B7860166

São ao todo 19 mil metros de área construída, com mais de 5 milhões de litros de água por metro cúbico, distribuídos por 33 tanques, que abrigam 220 espécies de espécies de animais (Eric Ribeiro/M&E)

CAMPO GRANDE – Um dos mais novos atrativos turísticos do país está em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Aberto desde o dia 1° de maio para o público geral, o Bioparque Pantanal coloca o Brasil em destaque por conta com o maior circuito de aquários de água doce do mundo. São ao todo 19 mil metros de área construída, com mais de 5 milhões de litros de água por metro cúbico, distribuídos por 33 tanques, que abrigam 220 espécies de espécies de animais.

Veja a galeria de fotos abaixo

Mais de R$ 230 milhões foram investidos na atração, que é considerada uma experiência única para conhecermos o estado do Mato Grosso do Sul em detalhes. Os atrativos encantam tanto os moradores, como os turistas. É praticamente uma parada obrigatória para quem está visitando a capital ou para quem está de passagem antes de seguir para Bonito ou Pantanal. Com entrada gratuita até dia 31 de dezembro, cerca de mil pessoas visitam o espaço todos os dias.

Ao todo, são 151 espécies pantaneiras, 55 da Amazônia, 14 africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central. O aquário ainda comporta um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes. Os diversos tanques do Espaço de Experiência e Conhecimento retratam, individualmente, toda a biodiversidade da região, com ambientes harmonizando a fauna e a flora. É definitivamente um mergulho na história da biodiversidade da região.

135B2F08-950F-448F-BB9F-CBC91DDED53A

O M&E, que está em Campo Grande para realizar mais uma etapa do ROADSHOW M&E NACIONAL, aproveitou a oportunidade para conhecer o empreendimento (Eric Ribeiro/M&E)

O M&E, que está em Campo Grande para realizar mais uma etapa do ROADSHOW M&E NACIONAL, aproveitou a oportunidade para conhecer o empreendimento, a convite do presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling. Abaixo, portanto, é possível conhecer em fotos os espaços do Bioparque Pantanal, que abre de segunda a sábado, de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. Aos domingos, a atração fecha para manutenção.

BRAZTOA – Como anunciado em primeira mão pelo M&E, a Braztoa vai realizar a 10ª edição de sua Convenção, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e o SEEDS, no Mato Grosso do Sul, no fim de 2022. O recém-inaugurado Bioparque Pantanal será palco das ações na região, recebendo e apresentando seus atrativos aos gestores e líderes das operadoras associadas à entidade, além de ser o lugar onde serão realizadas as ações previstas pela Braztoa.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro/M&E

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.