Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Brasil é prioridade para Dubai na América Latina

Agentes e operadores no Roadshow de Dubai em SP; na home: Nayef Ibrahim, diretor regional do DTCM, Saleh Mohammed Al Geziry, diretor do DTCM e  Omar Mezaina, da Imigração de Dubai

Agentes e operadores no Roadshow de Dubai em SP; na home: Nayef Ibrahim, diretor regional do DTCM, Saleh Mohammed Al Geziry, diretor do DTCM e Omar Mezaina, da Imigração de Dubai


​O Departamento de Turismo e Marketing de Dubai (DTCM), em parceria com a Emirates e com a operadora Royal Arabian Tour, promoveram na tarde desta quinta-feira (24/05) um roadshow do destino na capital paulista. Este foi o último evento realizado na América Latina, que já percorreu Buenos Aires e Rio de Janeiro. O evento contou com workshop seguido de jantar com apresentação das novidades do destino. Estavam presentes Saleh Mohammed Al Geziry, diretor do DTCM, Nayef Ibrahim, diretor regional do DTCM, Omar Mezaina, da Imigração de Dubai, Ralf Aasmann, diretor geral da Emirates para o Brasil e Heidy Nass, diretora de vendas da Royal Arabian Tours, além de agentes e operadores.


Segundo o diretor do DTCM, o Brasil é o mercado prioritário da América Latina, apresentando um forte crescimento. “Em geral, a América do Sul é um mercado em crescimento, principalmente o Brasil, devido aos voos São Paulo – Dubai e a nova rota Rio-Buenos Aires-Dubai”, disse.  Esta foi a segunda vez que o destino esteve no país para divulgação e outras ações, como a participação na Abav 2012, já estão programadas. ara Al Geziry, o mercado latino é tão importante que há um projeto de abertura de um escritório de turismo de Dubai na região, e é provável que seja no Brasil. “O aumento de visitantes brasileiros, os voos da Emirates e o potencial do país definitivamente fazem do Brasil um mercado interessante para o destino”, afirmou. 

Em 2011, Dubai recebeu 31 mil turistas brasileiros, que se hospedaram em hotéis. No total, o turismo do destino registrou 9,3 milhões de turistas no ano passado, sendo os principais mercados Arábia Saudita, Índia, Inglaterra, Estados Unidos e Rússia. O Brasil, apesar de sua importância dentro da América Latina, não figura nem entre os dez primeiros emissores de turistas para o destino. 

Emirates – De acordo com o executivo da Emirates, a rota São Paulo-Dubai, em operação desde 2007, apresenta taxa média de ocupação de 80%. Já a rota Dubai-Rio-Buenos Aires, operado desde janeiro de 2012 tem tido ocupação média de 70%, alcançando lotação máxima e até fila de espra no trecho Rio-Buenos Aires – durante finais de semana e feriados. “No início da rota do Rio sentimos um pouco na ocupação do voo de São Paulo. Mas com a abertura dos escritórios da companhia conseguimos buscar novos mercados e com isso manter as taxas, ocupando os assentos com passageiros fora da rota RJ-SP”, disse.
Receba nossas newsletters