Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Brasil tem 25 cooperados e estande menor na BTL; veja fotos

Na home Tufi Michreff Neto, Juliana Fagundes, e Diego Feijó, da Embratur. Acima a reunião do órgão com os cooperados

Na home Tufi Michreff Neto, Juliana Fagundes, e Diego Feijó, da Embratur. Acima a reunião do órgão com os cooperados


A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2013 terá início nesta quarta-feira (27/02) e está menor. Neste ano serão utilizados apenas três pavilhões, um a menos do que nos anos anteriores. A participação do Brasil também diminuiu. O estande da Embratur tem 216 metros quadrados, contra 460 em 2012. Ao todo são 25 cooperados, sendo 13 institucionais (secretarias estaduais e municipais) e 12 privados.

“A própria feira também diminuiu de tamanho. A nossa participação com um estande menor é fruto de uma mudança de estratégia da Embratur”, explicou Tufi Micheff Neto, diretor de administração de finanças da Embratur. Segundo ele, o órgão vai priorizar os eventos exclusivos do Brasil em 2013, como o Goal to Brasil, que tem programação até o fim deste primeiro semestre e Vivências que começa na segunda metade do ano. “Com os eventos exclusivos temos mais visibilidade e retorno”, justificou.

Mercado português – O diretor da Embratur lembrou que Portugal é um dos mercados considerados prioritários para o Brasil, sendo o 10º maior emissor de turistas para o País. “Temos uma relação histórica com Portugal. Sabemos da dificuldade de toda a Europa, mas não vamos deixar de investir, pois temos certeza de que esta crise vai terminar”, disse.

Anualmente cerca de 190 mil portugueses visitam o Brasil. Segundo Neto, devido a crise no Velho Continente, não há uma expectativa de crescimento. No entanto, a promoção do destino em Portugal tem também o objetivo de não perder mercado. “Em virtude da realidade econômica, o nosso objetivo é no mínimo manter este número em 2013”, afirmou.

Veja fotos dos cooperados e da montagem da feira:

Anderson Masetto, de Lisboa

Receba nossas newsletters