Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Tahiti negocia voos e apresenta novo atol e passeios de helicóptero e catamarã; fotos

Josue Silva, da Air Tahiti Nui, Chloé Salvador e Fernanda Sarubbi, da Cap Amazon representantes do Tahiti e da SPM

Josue Silva, da Air Tahiti Nui, Chloé Salvador, da Atout France e Fernanda Sarubbi, da Cap Amazon

SÃO PAULO – As ilhas do Tahiti, a Air Tahiti Nui e a South Pacific Management (SPM) promoveram nesta terça-feira (16) um café da manhã com agentes de viagens para apresentar as atrações e serviços do destino. Localizado ao pacífico sul, o Tahiti é composto por 118 ilhas e 5 arquipélagos. Seu povo acolhedor, a hospitalidade, e a originalidade de seus ritos e costumes fazem do Tahiti um dos destinos mais atrativos da Polinésia Francesa.

Veja a galeria de fotos abaixo

Segundo Chloé Salvador, da Atout France e responsável pela promoção do Tahiti no Brasil, a maior dificuldade para os brasileiros optarem pelo destino é mesmo a operação aérea. Para isso, o destino já está em conversas com outras companhias para desenvolver novas rotas, como United Airlines e a francesa French Bee.

A partir do Brasil, é possível chegar à capital Papeete de três formas, saindo de São Paulo: via Los Angeles com AA, via Santiago e Ilha de Páscoa com a Latam uma vez por semana, e via Buenos Aires e Auckland com a Air New Zeland e codeshare com Aerolíneas Argentinas, também uma vez por semana. O meio mais rápido é via Santiago com a Latam, mas o preferido entre os brasileiros é com a American Airlines via Estados Unidos, aproveitando a conexão ou o stopover na cidade de Los Angeles para as famosas compras.

Com um clima tropical, o Tahiti oferece aos turistas uma infinidade de atividades e atrações para os turistas. Hotéis de cadeia, ilhas diversificadas, cruzeiros com a Paul Gaugin e a Du Ponant, e até passeios de helicópteros estão entre as opções. Apresentar todos esses atrativos é um trabalho que o destino, em parceria com a SPM e a Air Tahiti Nui, está desenvolvendo com o trade e que tem como objetivo tirar todas as dúvidas sobre o Tahiti.

“A riqueza humana e cultural das ilhas não podem ser comparadas a nada e nenhum outro destino. Essa formação do trade é muito importante para que o agente passe aos consumidores todos os atrativos da ilha. Seu custoxbenefício, sua qualidade e a diversidade que atende a todos os turistas”, comentou Chloé.

Air Tahiti Nui – A partir de Los Angeles, a companhia conta com dois voos diários na alta temporada de maio a outubro. Na baixa temporada são em média dez voos semanais. Crianças até 12 anos não pagam o trecho. Desde novembro de 2018 a companhia trocou seu A340 pelo B87-9 Dreamliner com três classes na cabine: Premium, Business e Economy 1 e 2. Além dos voos diários, no Tahiti a companhia está oferecendo um novo serviço de helicóptero para passeios pela região.

Hotelaria SPM – Nas ilhas do Tahiti, Fernanda Sarubbi, da Cap Amazon, destaca os hotéis da rede South Pacific Management na capital Papeete e na ilha Moorea. Ambos os hotéis possuem excelente custo benefício, diferentes categorias de quartos, SPA, restaurante e crianças até 12 anos também não pagam. No hotel Manava Moorea há ainda bangalôs com piscina privativa e bangalôs na água.

Entre as novidades da SPM estão dois novos produtos: mini cruzeiros e um alto. O catamarã all inclusive da SPM faz dois roteiros entre Bora Bora e Taha’a e volta. São 12 cabines e há possibilidade de fretamento. Já o atol, que pertence ao proprietário do Cirque Du Soleil, pode ser alugado e tem capacidade para 50 pessoas. São 13 bangalôs e duas vilas, com transporte até o local.

Capacitação – O Tahiti promove em maio um evento de treinamento com o trade. Este é apenas um dos eventos que o destino fará ao longo dos anos para capacitar os parceiros. Os eventos acontecem no Rio de Janeiro 20/5, Belo Horizonte 21/5, Porto Alegre 22/5 e São Paulo no dia 23/5. O destino ainda participa em maio da ILTM.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters