Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Carnaval de Recife homenageia o frevo

Na home: Recife homenageia o frevo - crédito Sérgio Bernardo/PCR; Aqui: Marco Zero cheio de foliões

Na home: Recife homenageia o frevo – crédito Sérgio Bernardo/PCR; Aqui: Marco Zero cheio de foliões


Começou hoje, desde cedo, o Carnaval oficial de Recife. A abertura da festa teve início na Rua da Moeda sob o comando de Naná Vasconcelos, além de batuqueiros, a corte e 12 nações de Maracatu. Na Praça do Marco Zero, o Carnaval foi recebido com um show de fogos de artifício. No palco, uma mistura de ritmos  agitaram os foliões durante toda a noite, com a direção musical dos maestros Spok e Marco César. Neste Carnaval, o Frevo e o músico, dançarino e coreógrafo, Antônio Nóbrega foram homenageados. A escolha do artista foi uma decisão da Prefeitura com objetivo de dar continuidade ao trabalho de difusão, renovação e preservação do ritmo do frevo.

Na programação, diversos nomes da música e da história do Carnaval de Recife como  Claudionor Germano, Expedito Baracho, Nonô Germano, André Rio, China, Fabio Trummer, Nena Queiroga, Elba Ramalho, Lenine, Coral Edgard Moraes, Getúlio Cavalcanti, Antúlio Madureira, Dalva Torres, Gustavo Travassos, Marron Brasileiro, Almir Rouche, Ed Carlos, Silvério Pessoa e Geraldo Azevedo.

Neste ano, a Prefeitura preparou um esquema especial de infraestrutura e serviços, em parceria com as Secretarias municipais, para garantir maior conforto e tranquilidade aos foliões. Foram reforçadas as ações que envolvem as áreas de segurança, mobilidade, limpeza, saúde, assistência social, meio ambiente e respeito aos direitos humanos.

Em 2014, haverá 63 Polos ou Focos de Carnaval em Recife – 14 a mais que no ano passado, totalizando mais de 2 mil apresentações. Serão 1.300 apresentações de chão e 720 shows distribuídos pela cidade. Cerca de R$ 33 milhões foram investidos na festa deste ano. Durante os cinco dias de folia são esperados mais de 800 mil visitantes, além da movimentação de R$ 600 milhões na economia local.

Lisia Minelli, de Recife

Receba nossas newsletters