Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Com apoio do Príncipe Frederik, Dinamarca quer 45 mil brasileiros

Jan Olsen, diretor e Nikolas Mortensen, gerente de marketing da VisitDenmark

Jan Olsen, diretor e Nikolas Mortensen, gerente de marketing da VisitDenmark

Mais de 50 operadores e agentes de viagens de São Paulo conheceram as atrações e os potenciais turísticos da Dinamarca nesta terça-feira (18/09). Em 2011, 27.671 brasileiros pernoitaram na Dinamarca, o que correspondeu a um crescimento de  27,3% em relação ao ano anterior. “Somente no período de janeiro a julho deste ano já tivemos um aumento de 22,9% em visitantes brasileiros. Ao todo, 20.543 turistas do Brasil passearam pelos destinos dinamarqueses”, destacou Nikolas Fuas Mortense, gerente de marketing do VisitDenmark no Brasil. O órgão de turismo oficial da Dinamarca promoveu uma rodada de negócios com a participação de 18 fornecedores do turismo local. Foram eles: Borealis Destination, Crowne Plaza Copenhage, DFDS Seaways, DMC Nordic, Green Fjords, First Hotels. Graceland Randers, International Conference Services, Nordic Tours, Robinson Scandinavia, Scan-Suisse Tours, Trans Nordic Tours, Tumlare, Horesta, Wonderful Copenhagem e VisitDenmark.

“O Brasil é o mercado que mais cresce para a Dinamarca na América Latina. Por isso, resolvemos focar nossos investimentos aqui. A própria família real dinamarquesa está ciente dessa oportunidade para o desenvolvimento do segmento turístico da Dinamarca no Brasil”, ressaltou Mortense. O princípe herdeiro Frederik esteve presente no workshop na capital paulista e falou sobre esse momento: “É a minha quarta visita ao Brasil e acredito que os brasileiros estão querendo viajar mais e a Dinamarca tem algo especial para oferecer. Temos uma história de mais de 1.000 anos – somos a monarquia mais antiga da Europa – reunimos uma arquitetura com design arrojados e também passamos a ser conhecidos por nossa gastronomia”, justificou o príncipe, mencionando ainda que a Copenhagem, capital da Dinamarca, abriga o Noma, considerado o melhor restaurante do mundo por três vezes seguidas.

Nesta quarta-feira (19/09), a comitiva da Dinamarca segue para o Rio de Janeiro e abre uma exposição de fotos e filmes sobre as atrações turísticas do país e o Palácio Real. A mostra funcionará no espaço da Caixa Cultural durante 40 dias. Na quinta, dia 20, está programada uma rodada de negócios com agências e operadoras cariocas. Com essas ações, a estimativa do VisitDenmark é encerrar 2012 com a marca de 45 mil turistas brasileiros. “Nesse resultado estou incluindo aqueles visitantes que chegam via cruzeiros marítimos. Este ano, cerca de cinco mil brasileiros desembarcaram no porto de Copenhagem. O desafio, no entanto, é elevar a estadia desse visitante. Apenas na terceira viagem a Europa, o brasileiro se dispõe a conhecer a Dinamarca.

“Os brasileiros ficam em média dois dias em nosso país. Depois, partem para outros destinos da Escandinávia. Apesar de pequena, a Dinamarca tem inúmeros atrativos”, salientou Jan Olsen, diretor do VisitDenmark. Entre eles: castelos seculares, o parque de atrações Tivoli, 12 restaurantes estrelados com o Guia Michelin, museus vikings, centros de compras com marcas internacionais e hotelaria diversificada. Há ainda festivais de música eletrônica e de jazz. “Organizamos o segundo maior desfile de moda da Europa e temos desde hotéis seis estrelas a hostels”, afirmou o gerente de marketing. O acesso aéreo é feito a partir de conexões em países da Europa (França, Alemanha e Espanha). O trajeto leva, no mínimo 17 horas. No Brasil, a Dinamarca conta com o suporte operacional da Latitude.

Clique no ícone acima e confira a galeria de fotos do evento.

Leila Melo

Receba nossas newsletters