Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Dinamarca treina operadores em SP e quer 50 mil brasileiros em 2012

Na home, Nikolas Mortensen, gerente de Marketing do Visite Dinamarca para o Brasil e América Latina; Aqui ele com a equipe e parceiros do Visite Dinamarca

Na home, Nikolas Mortensen, gerente de Marketing do Visite Dinamarca para o Brasil e América Latina; Aqui ele com a equipe e parceiros do Visite Dinamarca


A Dinamarca recebeu cerca de 30 mil brasileiros em 2011 e a meta é alcançar 50 mil em 2012. A informação é do gerente de Marketing para o Brasil e América Latina do Visite Dinamarca, Nikolas Mortensen. Para o executivo, a meta é agressiva, mas ele acredita que há um potencial de crescimento muito grande, mesmo sem uma ligação aérea direta entre os dois países. “O brasileiro considera a Dinamarca um destino exótico. É ideal para quem está indo pela segunda ou terceira vez para a Europa”, definiu.

Mortensen explicou que uma das estratégias é fazer com que os brasileiros estendam o seu tempo de estadia no país. Segundo ele, a média atual fica entre um e dois dias. “Queremos prolongar esta estadia para três ou quatro dias. A nossa ideia é mostrar que vale a pena conhecer o país, o que é possível fazer em um ou dois dias”, disse. Ele contou que as distâncias são pequenas e que em uma viagem de três horas de ônibus é possível cruzar todo o país, que é composto de 405 ilhas.

Como parte das estratégias para aumentar a sua participação no mercado brasileiro, o Visite Dinamarca promoveu nesta quarta-feira (21/03) um café da manhã para agentes e operadores de viagens de São Paulo. Na ocasião,  Mortensen fez uma breve apresentação do país e dos seus principais atrativos. “Temos sugestões de roteiros de um, dois ou três dias. Na minha opinião, até quatro dias no destino são suficientes para conhecer bem o destino”, afirmou.

Mortensen destacou ainda a parceria com as operadoras do país, que ainda são responsáveis pelo envio de brasileiros à Dinamarca. “Como é um destino relativamente novo para os brasileiros, os turistas procuram as agências de viagens. Temos uma parceria grande com as operadoras, por isso estamos realizando este treinamento”, contou. O órgão também vai participar do 37º Encontro Comercial Braztoa, que acontece nos dias 22 e 23 de março em São Paulo.

Além do Visite Dinamarca, também fizeram apresentações a Tam Linhas Aéreas, Tumlare, DMC Nordic, Borealis e DFDS Seaways.

Receba nossas newsletters