SÃO PAULO – Nesta terça-feira (27), o destino de Dubai reuniu cerca de 20 operadores para um almoço no Miró Gastronomia, em São Paulo. O evento teve como objetivo reforçar laços com o trade brasileiro, além de atualizar os profissionais nas novidades do destino e apresentar em primeira mão uma nova campanha focada no mercado brasileiro, que deve ser lançada em breve.
Durante o evento, as representantes do turismo de Dubai no Brasil, Cibele Moulin, diretora para os mercados da América, Espanha & Portugal, e Larissa Di Donato, representante direta no Brasil, compartilharam alguns dados sobre o destino. Em 2024, o destino foi consagrado pelo terceiro ano consecutivo como o ‘#1 destino mais popular” do ano, pelo TripAdvisor’s Travelers Choice Award.
“Isso é um feito único. Nenhum outro destino ganhou essa premiação três vezes na sequencia. Isso mostra que Dubai tem feito um bom trabalho e surpreendido os seus visitantes. Esperamos ano que vem ganhar novamente a premiação, mas sabemos o quanto esse reconhecimento é inédito e importante”, disse Cibele.
Até junho deste ano, o destino recebeu 9,3 milhões de turistas, quase 10% a mais do que no mesmo período de 2023. Além disso, Dubai alcançou o número impressionante de 823 hotéis, que somam mais de 150 mil quartos para todos os perfis de público. “Enquanto muitos destinos sofrem com o ‘overtourism’ e com a capacidade de receber, nós estamos mais preparados que nunca, com muito espaço para acomodar todos que desejam nos visitar”, completou Moulin.
Durante o encontro, as executivas apresentaram ainda estratégias de marketing, como parcerias com criadores de conteúdo, sites e portais, programas de televisão e campanhas publicitárias, que ajudam no posicionamento do destino. “Nós estamos colocando Dubai na cabeça das pessoas, criando esse desejo. Temos feito este trabalho de promocionar Dubai. Agora nós contamos com vocês, agentes e operadores, para nos ajudar a vender cada vez mais”, finalizou Cibele.
Amanhã (28), o destino realizará outro evento, com foco em capacitação, para agencias de São Paulo, realizando um treinamento mais aprofundado sobre as novas aberturas de hotéis, atrações e futuras novidades do destino. Confira abaixo fotos do evento desta terça-feira.
GALERIA: