Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Em ritmo de samba, Embratur comemora chegada de 5,4 mi de estrangeiros

O presidente comemorou a marca histórica obtida em sua gestão

O presidente comemorou a marca histórica obtida em sua gestão


Esta segunda-feira (19/12) foi de festa no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. A Embratur, em uma ação de marketing, decidiu promover junto aos passageiros de voos no exterior uma comemoração motivada pelo novo recorde de desembarque de estrangeiros: 5,4 milhões. Segundo dados do Instituto, desde 2005, não eram registrados números tão significativos. Para a entidade, a tendência de crescimento que é observada nos últimos anos é animadora, uma vez que a meta para 2020 é receber 10 milhões de turistas estrangeiros.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, lembrou com entusiasmo que a marca é significativa para o turismo brasileiro. “Foi o melhor ano para o turismo em nossa história, crescemos acima da média mundial, cumprimos as metas estabelecidas pelo nosso planejamento estratégico e consolidamos uma posição expressiva em nossa economia. Esses indicadores favoráveis derivam do notável esforço de nossos empresários e profissionais do turismo, associado aos programas dos governos federal, estaduais e municipais, que vêm investindo crescentemente em infraestrutura e promoção turística. Obviamente, essas ações seriam inócuas se o nosso país não estivesse navegando nas águas turbulentas da crise mundial com alta visibilidade e grande peso político. É hora de superar os entraves e caminhar com firmeza para a marca dos 10 milhões de turistas estrangeiros, pautando o tema da competitividade de nossos destinos e produtos turísticos como uma questão nacional. Qualidade e preço são debates fundamentais”, destacou o dirigente.

A festa no aeroporto teve como objetivo mostrar um pouco do espírito do povo brasileiro: sempre alegre e acolhedor. Além disso, o novo recorde marca também o cumprimento da meta estabelecida no início do Plano Aquarela. Falando em planos, em 2012, a prioridade da Embratur será a promoção do Brasil na América Latina, responsável por 46,2% dos desembarques internacionais.

O avião da Delta, onde estava o passageiro número 5,4 milhões, chegou de Atlanta (EUA), pousando no Galeão às 10h48. Cantores, dançarinos e imprensa esperavam no saguão de desembarque pelos passageiros, que receberam com surpresa kits especiais preparados pela Embratur, em um show com clássicos da música popular brasileira e, é claro, muito samba.

Mariana Martins

Receba nossas newsletters