SÃO PAULO – A Embark Beyond superou a sua meta inicial de chegar ao número de 60 afiliados brasileiros com um ano de antecedência e deve chegar aos 90 afiliados ainda neste ano de 2024. O crescimento expressivo da empresa no Brasil mostra o trabalho que tem sido feito para introduzir o modelo de negócio da empresa no cenário nacional. A empresa, que entrou no mercado brasileiro há dois anos, ultrapassou suas expectativas e tem conquistado resultados satisfatórios, na visão do fundador.
“Foram dois anos incríveis. Tivemos um crescimento significativo, aprendemos muito nesse período. A gente se adaptou ao mercado brasileiro e a cultura daqui. O Brasil é um dos poucos países que ainda não trabalhava com este modelo e não é fácil ser o pioneiro. Temos muitas pessoas muito interessadas em ser afiliados da Embark Beyond e que continuam nos procurando. Quando chegamos aqui, não queríamos crescer tão rápido no começo, porque precisávamos nos aperfeiçoar. Construímos uma base forte e sólida e agora podemos avançar ainda mais”, disse Jack Ezon, fundador da Embark Beyond.
O executivo está no Brasil para o evento Why Embark Beyond, que reúne várias redes de hotéis parceiros do Brasil e dos EUA, além de possíveis novos afiliados e agências já afiliadas, e recebeu a imprensa num encontro na manhã desta quarta-feira (3).
CONEXÃO – Conexão é a palavra de ordem da empresa. Não só o que a Embark quer oferecer para os seus afiliados, mas o que oferece para os clientes dos agentes. “O fator mais importante que esta geração de viajantes de luxo busca é a conexão. Nossa missão é aumentar nossas relações, para construir conexões. Viajar e vender a viagem é apenas uma plataforma para fazer isso. Queremos ensinar vender o luxo e as viagens através das conexões”, completou Ezon.
Aceitação e crescimento no mercado brasileiro
Se no começo a empresa sentiu uma leve resistência do mercado brasileiro, agora, a Embark já vê um cenário diferente e mais receptivo. Segundo ele, no início foi preciso provar para os afiliados que o modelo era lucrativo e enriquecedor. Com isso, eles foram ficando mais fortes e tiveram mais confiança dos seus clientes, fazendo mais vendas.
“Muitas pessoas não entendiam o porquê eles deveriam abrir mão de uma porcentagem do valor de sua venda para deixar um pedaço para nós. O que acontece é que os que se afiliam acabam fazendo mais dinheiro. Nós os ajudamos a crescer os seus negócios. Eles deixam uma fatia menor, para ganhar uma torta maior e o nosso desafio foi e é continuar mudando essa mentalidade”, disse Jack.
Ele lembra que ser abraçado pelo mercado brasileiro com amor, paixão e autenticidade é algo que fez com que se sentisse muito honrado. “Temos muita sorte de ter um parceiro como o TP Group também. Sabemos que muita coisa vai mudar na nossa indústria nos próximos três anos e precisamos de parceiros que tenham visão e flexibilidade para fazer do nosso modelo um sucesso. Nós acreditamos no poder das alianças e ter os nossos parceiros aqui hoje, neste evento, vem para mostrar que não somos nadas sem eles”, explicou.
Mas, afinal, quais as vantagens e diferenciais de ser um associado?
A Embark Beyond oferece inúmeros benefícios aos afiliados. Silvia Silva, manager director da Embark Beyond no Brasil, comentou os benefícios. “Os afiliados compartilham dos acordos feitos pela Embark. Somos uma comunidade. A empresa estabelece conexões e inovações, trazendo um novo modelo para o Brasil, que já existe nos EUA e no resto mundo a muito tempo. Mas não são só os acordos que trazem benefícios, temos ferramentas que ajudam a agregar valores às viagens dos clientes e lucro, margens e comissões as agências associadas”, disse.
Segundo Silvia, “através dos acordos e ferramentas, trazemos conhecimento, aprendizado e melhor suporte. Temos treinamentos diários, famtrips através do programa Embark Epic, reuniões. O nosso DNA é estabelecer relacionamentos e parceria e neste evento, trouxemos depois de dois anos operando no país, os nossos resultados”.
Parceria estratégica com o TP Group segue fortalecida
Tomás Perez, CEO do TP Group também aproveitou a ocasião para falar sobre o fortalecimento da parceria, firmada em março de 2022.
“Acho que mais uma vez, é fundamental ressaltar que essa é a única empresa no Brasil que tem este modelo de negócios. Quando somos pioneiros em algo, como fomos com a Teresa Perez no mercado de luxo, temos que passar por um processo de aprendizagem. Continuamos aprendendo mas temos vistos avanços neste modelo no Brasil. Existem culturas diferentes e mercados diferentes e queremos entender como servir melhor os afiliados. No mercado nacional, enxergo que eles precisam de um facilitador, para ganhar tempo para poder se dedicar mais ao cliente e é ai que a Embark entra”, afirmou o CEO.
Por fim, Tomás lembra que a empresa é sempre a parceira do afiliado. “Inovamos este mercado e somos líder. Eu acredito que precisamos sempre inovar, sem medo de concorrência. A Embark e o TP Group tem espaço no país, focos e serviços diferentes. Por isso fizemos esta parceria e tem sido um sucesso”, finalizou Tomás.
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