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Feiras e Eventos / Fotos

Embratur anuncia ações para recuperar mercado inglês

Marcelo Pedroso, Nadja Lordelo, Fábio Andrade e Diego Feijó, equipe Embratur

Marcelo Pedroso, Nadja Lordelo, Fábio Andrade e Diego Feijó, equipe Embratur


O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) quer garantir o envio de mais turistas ingleses ao Brasil. O objetivo, segundo o diretor de mercados internacionais do órgão, Marcelo Pedroso, é que a tendência de queda, registrada nos últimos anos, não se mantenha e que a Inglaterra não caia no ranking de países e emissores. Em 2011, o Brasil recebeu 149.564 visitantes britânicos.
 
“Esse mercado é muito importante para nós. Queremos mantê-lo em sua atual posição e quem sabe até ultrapassar os números atuais e elevá-lo em nossa lista de emissores. Para isso, precisamos trabalhar em conjunto com todos vocês”, pediu Marcelo Pedroso aos operadores e representantes de destinos presentes na reunião de cooperados realizada na tarde deste domingo.

A diminuição de ingleses é, na opinião do diretor, reflexo da crise na Europa. “Na verdade os mercados internacionais reagiram à crise de formas diferentes e irregulares. Não tivemos queda dos visitantes espanhóis ou alemães, mas sim da Inglaterra. O fato de termos pouca conexão aérea também contribui para isso. O que temos que fazer é intensificar nossas parcerias para interromper essa curva decrescente”, avalia.

O estande do Brasil (LA100) na WTM 2012 possui 630 m² mais uma área de 49,5m². As empresas de instituição privada estão distribuídas em 40 mesas. Já as entidades públicas – secretarias de Turismo dos Estados – em 10 módulos. As companhias aéreas Tam e Tap também ficam em um módulo cada.
 
Assim como na Top Resa, mais uma vez a Embratur possui um espaço fora do estande principal reservado para divulgar a cultura do país. O “estande cultural” (LA 150) possui 90m² e, desta vez, apresentará ao público da WTM atrativos da primeira capital do Brasil, Salvador, e da capital atual, Brasília. “Esse tipo de ação vai de encontro com a demanda do mercado. Assim como na França, aqui na Inglaterra o público também busca por cultura. Queremos reforçar aspectos desde o artesanato até a gastronomia, por exemplo”, citou Pedroso.  Esse lugar destinado à cultura terá, todos os dias, apresentações que incluem malabaristas de pandeiros, entre outras ações.

Na Top Resa os destinos escolhidos foram Maranhão e Pernambuco e desta vez, Bahia e Distrito Federal. A escolha, de acordo com Pedroso, faz parte de um rodízio. “Vamos tentar divulgar todos os estados conforme as feiras forem acontecendo”, garantiu.

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Natália Strucchi e Luiz Marcos Fernandes, de Londres

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