Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Embratur tematiza estação de metrô em Milão para BIT 2012

Reunião de cooperados Embratur

Reunião de cooperados Embratur


Em uma ação de marketing, a Embratur tematizou a estação de metrô Milan RHO Fair – onde os participantes da feira da BIT (Borsa Internazionale del Turismo) desembarcam – com painéis ilustrando os destinos brasileiros. Segundo Fiippo Guidi, da Gerência de Promoção da Embratur, todos os anos uma ação diferenciada é realizada durante a feira com a intenção de mostrar ao público que o Brasil está presente. “O intuito dessas ações paralelas é que as pessoas na cidade consigam ver o Brasil e sua presença, além da feira”, disse.

Na tarde desta quarta-feirta (15/02), os cooperados do estande da Embratur na BIT se reuniram para uma reunião pré evento, que tem como objetivo apresentar informações, dados e novidades sobre o mercado italiano, bem como a programação geral do evento e as atividades diárias do estande brasileiro. Neste ano, o estande conta com a presença de Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur. Para Guidi, o diretor é a melhor pessoa para estar presente no evento, pois é ele quem faz todas as negociações com o mercado no exterior. O diretor não esteve presente na reunião de cooperados de hoje porque estava em uma outra reunião, agendada com a imprensa do trade italiano.

A BIT 2012 acontece entre os dias 16 e 19 de fevereiro, das 9h30 às 18h30, em Milão (Itália). Formatada para atender ao trade e público final, o foco do evento nesta edição é disponibilizar ferramentas para realização de negócios, sendo dois dias dedicados somente para relacionamento B2B e o final de semana aberto também ao público final, possibilitando novos contatos e parcerias. A feira proporciona ainda conferências direcionadas para cada tipo de público com apresentação das novidades da indústria turística. O objetivo dessas apresentações é atualizar e propor novos modelos de negócio do turismo global e um treinamento indireto aos participantes.

No estande da Embratur, as atividade para o público começam amanhã. A partir das 17 horas haverá um coquetel de abertura onde será realizado um sorteio com os participantes. O prêmio será uma camisa da seleção brasileira, autografada pelos jogadores. Além disso, todos os dias será feita uma degustação de caipirinha no estande. Apresentações ao vivo também ocorrerão com músicos mostrando diversas canções brasileiras.

Em 2011, o evento contou com 2.285 expositores apresentando mais de cinco mil ofertas turísticas em mais de 130 países. Mais de 100 mil visitantes participaram da feira, sendo 60 mil operadores de turismo, dos quais 20 mil eram agentes de viagens. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Itália é o oitavo maior parceiro comercial brasileiro. Em 2010, o saldo comercial entre os países foi maior que US$ 602 bilhões, um crescimento de 35%.

Lisia Minelli e Mari Masgrau, de Milão

Receba nossas newsletters