Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Enit espera mais 60% de brasileiros no sul da Itália

Bruno Saglia, diretor de Diminuta, com Salvatore Costanzo, do Enit, e Reynaldo Gianecchini, protagonista do longa

Bruno Saglia, diretor de Diminuta, com Salvatore Costanzo, do Enit, e Reynaldo Gianecchini, protagonista do longa


A primeira divulgação cinematográfica do Turismo na Itália no Brasil tem grande potencial de atração. O Escritório de Turismo da Itália (Enit) tem expectativa de aumentar em ao menos 60% a quantidade de visitantes brasileiros nos destinos apresentados no longa-metragem Diminuta, que começará a ser filmado em breve. 

“Televisão e cinema são ótimas forma de promoção no Brasil”, afirmou Salvatore Costanzo, diretor do Enit para a América Latina. O filme tem apoio do Turismo italiano e será gravado na região de Campagna, no sul do país. “O Diminuta será um experimento. Esperamos que alavanque o destino, que é pouco conhecido do público brasileiro”, acrescentou Costanzo, dizendo que o crescimento de visitantes brasileiros pode alcançar até 70%.
Ainda sem local de filmagem exato definido – decisão que será tomada no próximo semestre–, o filme terá personagem principal interpretado pelo ator Reynaldo Gianecchini. “As origens da minha família são da Itália. Tenho ligação especial com o país”, comentou o astro global durante evento de divulgação do filme.
Divulgação – Além do filme Diminuta, o Turismo da Itália acumula experiência em divulgação por novelas, como aconteceu com a novela Passione, da TV Globo. “Estamos negociando com a emissora para realizar novas gravações”, disse Salvatore. São 850 mil turistas de todo o mundo que chegam ao destino anualmente.

Arthur Stabile

Receba nossas newsletters