Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Erfurt sedia a abertura oficial da 41ª Germany Travel Mart; veja fotos

Iris Gleicke, presidente da Comissão Parlamentar para o Turismo Alemão (Home: Christian Schüller, de Rüdesheim, Jasmin Bischoff, de Frankfurt, Rupert Geiger, de Munique, Margaret Granham, Martina Weber, de Nuremberg, e Thomas Günter, de Neuschwanstein)

Iris Gleicke, presidente da Comissão Parlamentar para o Turismo Alemão (Home: Christian Schüller, de Rüdesheim, Jasmin Bischoff, de Frankfurt, Rupert Geiger, de Munique, Margaret Granham, Martina Weber, de Nuremberg, e Thomas Günter, de Neuschwanstein)


A 41ª edição do Germany Travel Mart (GTM) teve início oficialmente na noite deste domingo (26/04), em Erfurt, capital da Turíngia, na Alemanha. A feira, que conta com os 340 principais fornecedores do mercado alemão e mais de 600 buyers, apresenta as últimas novidades do turismo de 26 a 28 de abril, nas cidades de Erfurt e Weimar.

Veja a galeria de fotos abaixo

A abertura do evento contou com apresentações especiais de música clássica com direito até a coral de encerramento. Quem abriu a cerimônia foi a presidente da Comissão Parlamentar para o Turismo Alemão, Iris Gleicke. Além de falar das características e encantos da região, Iris também abordou os resultados alcançados pelo turismo de Erfurt em 2014.

“O turismo vem se tornando um importante fator no desenvolvimento econômico do estado da Turíngia, com quase 10 milhões de pernoites por ano, movimentando cerca de 3,1 bilhões de euros e mais de 100 mil empregos diretos e formais”. Ainda de acordo com a presidente, no ano passado a Turíngia obteve um crescimento de 3,1% no número de pernoites. “E o número de pernoites estrangeiras também aumentou. Cerca de 5,8%”, disse Iris Gleicke.

O Ministro da Turíngia para Assuntos Econômicos, Ciência e Sociedade Digital, Wolfgang Tiefensee, celebrou a presença de todos na 41ª GTM. “Estamos aqui hoje para recebê-los e dar as boas-vindas a Turíngia. Estou muito feliz de fazer, junto com o turismo da Alemanha, todo esse evento que significa muito para a gente. O número de turistas por todo o estado vem dobrando nos últimos anos. E é claro que esperamos ver vocês aqui novamente.”

A CEO da DZT (General National Tourism Board – GNTM, em inglês), Centro de Turismo Alemão, Petra Hedorfer, agradeceu os parceiros e todos os presentes por mais uma edição da Germany Travel Mart. “Sejam todos bem-vindos a GTM 2015 em Turíngia. É um prazer estar aqui e agradeço a todos os parceiros por mais esta edição. Agradeço, também, a indústria turística por podermos mostrar as oportunidades do turismo alemão aqui na Turíngia. Nos próximos dois dias teremos workshop B2B, no qual esperamos um sucesso no volume de negócios”, disse Petra.

Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) para a América do Sul, por sua vez, abordou os esforços da Alemanha e as estratégias adotadas para atrair ainda mais turistas em 2015. “Este ano estamos focando em algumas áreas, como culinária, artes vivas e artes de artesenato. Outro ponto que já estamos investindo são as invenções, um turismo aprofundado pelas coisas que a Alemanha criou e que acabou mudando o mundo. Além disso, temos o turismo de luxo, uma experiência única em que o custo-benefício é o ponto principal. A média da tarifa hoteleira de um hotel 5 estrelas na Alemanha, por exemplo, é 170 euros”, disse Margaret.

A abertura contou com a presença de Iris Gleicke, presidente da Comissão Parlamentar do Turismo Alemão, Klaus Laepple, presidente da Diretoria da GNTB, Wolfgang Tiefensee, Ministro da Turíngia para Assuntos Econômicos, Ciência e Sociedade Digital, além dos especialistas da DZT (GNTM, em inglês) e representantes do Turismo da região.

GTM e os nove operadores brasileiros

Este ano, o Centro de Turismo Alemão convocou nove operadores para fazer negócios na GTM. “Estamos com operadores de RJ, SP e RS. Sempre optamos por revezar operadores, no entanto a Socaltur é uma operadora que está sempre com a gente, com novos pacotes e produtos.”, disse Margaret Grantham.

A representante da CVC no evento, Priscila Alencar, afirma que o objetivo da operadora é expandir a participação no mercado alemão. “Queremos estar, também, em cidades um pouco menores, como Hamburgo e Stuttgart. Aproveitaremos a GTM para, também, nos capacitar e conhecer mais a Turíngia, região na qual podemos trabalhar ainda mais.”

Neste ano, participam as seguintes operadoras brasileiras: BK21, CVC, Futura Turismo, Holamtour, LT Travel, Socaltur, Submarino Viagens, TT Operadora e Transmundi.

Pedro Menezes, de Erfurt

Receba nossas newsletters