Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Exclusivo: conheça o novo estande do Brasil para feiras internacionais

Destaque para bola de futebol no estande em menção a Copa do Mundo de 2014

Destaque para bola de futebol no estande em menção a Copa do Mundo de 2014


O estande do Brasil para as feiras internacionais está mais interativo. Em sua 16ª participação na ITB Berlim, a Embratur inaugura um novo layout. “Todo o cooperado brasileiro está dentro do estande. Tornamos nosso espaço mais promocional, onde implantamos telas em formas de bolas de futebol e destacamos em um mapa e em painéis as 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014. Lá, será possível obter informações sobre os atrativos turísticos de cada uma das localidades”, explicou Marco Lomanto, diretor de Destinos e Produtos da Embratur, durante reunião com o cooperado nesta terça-feira (06/03), em Berlim. Uma calçada interativa foi instalada perto do bar e uma bola gigante de futebol destaca a proximidade da Copa.

Foram investidos 780 mil euros na remodelação do modelo de estande. O novo estande ocupa uma área de 700 metros quadrados, sendo 57 metros quadrados de mezanino. O espaço reúne 20 módulos e 34 mesas, entre destinos e empresas de turismo. A ITB Berlim começa amanhã, dia 7 de março, e segue até o dia 11, na Messe Berlim. Estão presentes os destinos Bahia, Amazonas, São Paulo, Foz do Iguaçu, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíbs, Maranhão, Pernambuco, Porto Alegre, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O diretor ressaltou que a partir da segunda quinzena de abril, todos os interessados em participar das feiras internacionais poderão fazer as inscrições online por meio do site da Embratur. O critério de escolha será por ordem de inscrição. “Os destinos poderão escolher sua localização dentro do estande. Assim, nas próximas feiras teremos um mapa que facilitará a circulação do visitante no estande”, explicou.

O espaço do Brasil será palco para diversas atrações culturais no sábado, dia 10. Elas acontecerão a cada duas horas. No dia 8, quinta-feira, a Embratur promove a festa “Vivência brasileira – Taste of Brazil” com apresentações culturais e da gastronomia nacional. O menu fica a cargo da chef brasileira Morena Leite. Um dia antes, 7 de março, 20 jornalistas alemães terão a oportunidade de provar a culinária brasileira em uma ação especial. A Alemanha está entre os 17 países prioritários para atuação da Embratur em 2012 e está posicionada como o quinto maior emissor de turistas. Em 2010, 226.630 visitantes alemães entraram no país. Esse número superou em cerca de 11 mil o total registrado no ano anterior (2009). O perfil do turista alemão indica que, pela primeira vez, as viagens a negócios (28%) superaram a motivação “lazer” (26,5%).

Pela primeira vez, o Brasil terá estandes em outros dois pavilhões da ITB para divulgar os segmentos ecoturismo e LGBT. No primeiro, confirmaram participação as empresas Abeta, Anyami, Brazil Ecojoruneys, Daventura, Fazenda São Francisco, Turismo Vida Sol e Mar. “O estande de ecoturismo ficará a cargo de Camila Barp, diretora de Mercado Internacional da Abeta. E terá 60 metros quadrados. Vamos ter, inclusive, uma sala para treinamento dos operadores e incentivar a promoção segmentada do Brasil”, salientou Lomanto. O executivo fará uma capacitação às 17h, no dia 7, neste espaço.

Já o segmento LGBT ganha uma atenção especial em 45 metros quadrados . “Será uma área festiva e dividida em lounge com DJ e bossa nova”, justificou. O estande é decorado com imagens de Santa Catarina e das paradas LGBT em São Paulo e no Rio de Janeiro. Um relatório sobre o turismo LGBT no mundo será divulgado em coquetel no dia 8, às 17h. Na ocasião, também será apresentada a programação da 29ª Convenção da IGLTA. O evento acontece nos dias 11 e 14 de abril, em Florianópolis. Já no dia 9, às 16h, Marco Lomanto ministra a palestra sobre o tema em uma mesa redonda com painelistas internacionais. O MERCADO&EVENTOS tem um estande próprio na ITB Berlim e fará a cobertura online completa da participação brasileira e entrevistas em vídeos. Também distribuirá uma edição especial da Revista FOLHA DO TURISMO BRASIL.

Natália Strucchi e Leila Melo, de Berlim

Receba nossas newsletters