Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Fotos

Festival de Viagens revela três das quatro operadoras parceiras do evento; veja fotos

Representantes das empresas e1705591253698 Festival de Viagens revela três das quatro operadoras parceiras do evento; veja fotos

Helio Marino, da Cativa, Fernando Ciavolella, do Festival de Viagens, Alain Baldacci, do Wet’n Wild, Barbara Picolo, do Festival, Roberto de Lucena, secretário de Turismo de SP, Michael Barkoczy, do Festival de Viagens, Felipe Cuadrado, da Abreu, e Renato Kido, da ViagensPromo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Festival de Viagens, primeiro evento do modelo voltado para o B2C, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no White Pavilion do Wet’N’Wild, apresentou, nesta quinta-feira (18), três das quatros operadoras parceiras que participarão do evento. São elas Abreu, Cativa e ViagensPromo. A quarta operadora ainda não foi revelada, mas os organizadores do evento adiantaram que o nome deve ser anunciado em breve.

Veja a galeria de fotos abaixo

Uma coletiva de imprensa foi realizada no hotel Intercontinental SP, nesta manhã, para apresentar a novidade. Além dos organizadores do evento, Fernando Ciavolella, Bárbara Picolo e Michael Barkoczy, representantes das três operadoras estiveram presentes na ocasião. Ainda participaram da coletiva Alain Baldacci, CEO do Wet’N’Wild, e o secretário de turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

“Voltamos como Festival de Viagens e com muita alegria. Estamos transformando-o num evento multimarcas. As grandes estrelas de hoje são os nossos parceiros neste evento, as três operadoras já confirmadas: Abreu, Cativa e ViagensPromo, nomes de peso que serão responsáveis para levar muito produto ao público final no Wet’N’Wild”

“Voltamos como Festival de Viagens e com muita alegria. Estamos transformando-o num evento multimarcas. As grandes estrelas de hoje são os nossos parceiros neste evento, as três operadoras já confirmadas: Abreu, Cativa e ViagensPromo, nomes de peso que serão responsáveis para levar muito produto ao público final no Wet’N’Wild, com os mais de 200 agentes escolhidos por essas operadoras para realizar as vendas no local”, afirmou Michael Barkoczy, um dos diretores do evento.

Michael Barkoczy Barbara Picolo e Fernando Ciavolella da ETS Festival de Viagens revela três das quatro operadoras parceiras do evento; veja fotos

Michael Barkoczy, Bárbara Pícolo, e Fernando Ciavolella, do Festival de Viagens (Eric Ribeiro/M&E)

De acordo com Michael, o Festival de Viagens deve movimentar de R$ 25 a 30 milhões em vendas e reunir mais de 30 mil pessoas durante os três dias de duração. O objetivo é atingir o consumidor final sediado na capital e nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Sorocaba, mercado constituído por mais de 2 milhões de potencias compradores de viagens a lazer.

“É uma honra pro Wet’N’Wild sediar este evento em setembro deste ano. Acabamos de completar 25 anos de existência e não somos só um parque aquático. Temos um centro de convenções extremamente moderno, fazemos grandes eventos, temos o Lagoon Beach Clu também que comporta  eventos de outras naturezas sociais e corporativas. Antes éramos somente um parque aquático, agora somos um complexo turístico de nível internacional. E esse evento é um divisor de águas muito importante para nós”, afirmou Baldacci.

O secretário de turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, complementou: “o Festival de Viagens é um grande projeto, fadado ao sucesso, a ser bem sucedido. Parabens aos organizadores pela iniciativa. A construção do projeto é perfeita e nós do governo não temos dúvidas que será um grande marco para São Paulo, para o turismo e para o Brasil”, disse ele.

As operadoras confirmadas

Felipe Quadrado da Abreu Credito Eric Ribeiro Festival de Viagens revela três das quatro operadoras parceiras do evento; veja fotos

Felipe Cuadrado, gerente geral de Produtos Nacionais e Internacionais da Abreu (Eric Ribeiro/M&E)

ABREU – A Abreu é presença confirmada no evento e aposta na força do mercado interiorano paulista. “É um prazer estar presente em um novo formato de evento chegando ao Brasil. O Festival vem em um ano de grandes expectativas para nós e entra em um casamento perfeito com a nossa estratégia do ano, que é consolidar nossa presença com os agentes do interior e aumentar a capilarização da Abreu nestes destinos. Queremos mostrar as novidades de produto para o mercado e estamos muito felizes em participar do Festival, acredito que será uma revolução do modelo de eventos”, afirmou Felipe Cuadrado, gerente geral de Produtos Nacionais e Internacionais da Abreu.

Helio Marino da Cativa Credito Eric Ribeiro Festival de Viagens revela três das quatro operadoras parceiras do evento; veja fotos

Hélio Marino, coordenador de Produtos Internacionais da Cativa (Eric Ribeiro/M&E)

CATIVA – A Cativa, outra operadora consolidada e reconhecida no mercado também falou sobre a força do evento. “Com certeza já é um sucesso. Será muito bom poder apresentar aos clientes finais, através dos nossos agentes, todo o nosso portfólio de produtos, de bloqueios aéreos, que já contam com mais de 30 mil lugares para este ano e esperamos poder comercializar tudo isso na ocasião”, afirmou Hélio Marino, coordenador de Produtos Internacionais da Cativa. “Queremos trabalhar com ofertas de até 50% de desconto durante o Festival, e vamos levar todas as modalidades que operamos”, complementou.

Renato Kido da ViagensPromo Credito Eric Ribeiro Festival de Viagens revela três das quatro operadoras parceiras do evento; veja fotos

Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo (Eric Ribeiro/M&E)

VIAGENSPROMO – A ViagensPromo é a terceira operadora já confirmada e enxerga no Festival a possibilidade de fomentar o turismo no Brasil. “O mais importante do evento em si é fomentar. Fomentar as pessoas a viajarem, fortalecendo a nossa economia. De uma maneira diferente. Acredito que o formato do evento é um modelo que se incentiva a economia no segundo semestre, que normalmente é muito impulsionado pela Black Friday. Queremos fazer com que as ofertas venham antes, tendo todo mês uma oferta imbatível, e estamos nos preparando para que este evento seja um sucesso e algo anual. O brasileiro gosta muito de viajar e o Festival incentivará isso. Espero fazer o melhor e trazer as melhores ofertas para o público”, disse Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo.

MAIS DE 100 EXPOSITORES CONFIRMADOS – Além das operadoras, o evento contará com mais de 100 expositores, entre destinos turísticos, resorts, hotéis, cruzeiros, locadoras de automóveis, companhias aéreas, receptivos e outras experiências ofertadas que atendem sob medida os diversos segmentos e nichos de mercado. Isso inclui também produtos e serviços acessórios para os viajantes.

Como será realizada a seleção das agências de viagens?

Roberto de Lucena secretario de turismo do estado de Sao Paulo e Alain Baldacci do Wet Wild Festival de Viagens revela três das quatro operadoras parceiras do evento; veja fotos

Roberto de Lucena, secretário de turismo do estado de São Paulo, e Alain Baldacci, do Wet Wild (Eric Ribeiro/M&E)

Para realizar a comercialização dos pacotes das quatro operadoras, 200 agentes de viagens de 100 agências serão selecionados. Cada operadora poderá indicar 25 agências para participar do evento. A Abreu e a Cativa, por exemplo, já revelaram que a seleção será feita de acordo com os parceiros de maior afinidade com a operadora. A ViagensPromo, por sua vez, ainda não definiu o modelo de escolha dos agentes, mas Kido acredita que serão os agentes que mais tem produção com a operadora.

“Iremos tentar prestigiar os melhores agentes e que estão mais presentes na nossa rotina. Os agentes fidelizados e que trabalham constantemente com a Cativa. Teremos algumas iniciativas internas para divulgação e para possibilitar que qualquer agência interessada possa “concorrer” para fazer parte do Festival.  Queremos garantir que estes profissionais estejam aptos para atender o público final. Somos parceiros dos agentes e juntos estaremos em busca do melhor para o cliente final”, explicou Hélio, da Cativa.

“Vamos operar com as agências mais parceiras e teremos uma serie de ativações para selecionar estes profissionais ao longo do ano. Como é um evento de alto impacto, vamos focar nas mais parceiras e que mais vendem nossos produtos”, afirmou Cuadrado, da Abreu.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro/M&E

Receba nossas newsletters