Como adiantado pelo M&E, a 1ª edição do Festival de Viagens, em 2024, reunirá uma série de empresas multimarcas que irão promover promoções ao consumidor final sediado na capital e nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Sorocaba, entre os dias 13, 14 e 15 de setembro. O festival espera receber mais de 20 mil pessoas nos três dias. A ideia é reunir operadoras e até 200 agentes de viagens no evento.
E a organização do evento antecipa um indicador de sucesso relevante: das quatro cotas destinadas às operadoras, três grandes empresas do ramo já confirmaram adesão e presença. O nome das três organizações será anunciado em breve. Agora, só há mais espaço para a participação de mais uma operadora. Quatro delas estudam a oferta – a escolha da última a compor o total de quatro cotas será por ordem de chegada.
“No final deste dia, inteiramente dedicado ao relacionamento profissional entre os operadores, destinos, fornecedores e agentes de viagens participantes, ofereceremos um coquetel para o qual a imprensa também será convidada”, antecipa Michael Barkoczy.
O Festival de Viagens acontecerá no Centro de Eventos do Parque Aquático Wet’n Wild, o White Pavilion. No mesmo local, o dia 12 de setembro será exclusivo para o trade turístico, quando 200 agentes de viagens serão capacitados pelos operadores para realizarem, com exclusividade, a comercialização dos inúmeros produtos promocionais a serem disponibilizados ao público final, com descontos que podem chegar até 50% ou mais.
O próximo passo será a abertura das inscrições para que a cadeia produtiva do setor e secretarias de turismo possam adquirir seus estandes e cotas de patrocínios. Os interessados podem obter mais informações via e-mail: [email protected]