Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

França; Itália e Espanha se juntam para promover circuito no mercado brasileiro (veja fotos)

.

.

Os três países líderes do turismo na Europa se uniram para promover os destinos em países emergentes de grande potencial; entre eles; o Brasil. França; Itália e Espanha formaram o European Passion; um circuito turístico que vem sendo formatado há um ano e finalmente chegou a sua forma final.

A ideia é divulgar o European Passion em três países que apresentam um grande potencial de mercado: Brasil; Índia e China. Uma das primeiras ações foi organizar um fam tour com operadores e jornalistas brasileiros; levando-os para conhecer Madri; Paris e Roma. O MERCADO & EVENTOS é um dos veículos que participa do fam tour; que começou na última quinta (25/11) e segue até o dia 2 de dezembro.

Segundo Carlos García; diretor do Palácio de Congressos de Madri; foi orçado um investimento total de 1 milhão de euros a serem distribuídos pelos três países que receberão a divulgação. Além do fam tour; em 2011 também serão feitas campanhas publicitárias em diversos meios (como online e mídia impressa) e capacitação para agentes de viagens em diversas cidades brasileiras. “Além disso; fizemos um amplo estudo de marketing nos três países para saber qual a principal demanda dos turistas para a Europa. Com isso; dividimos nosso roteiro em três segmentos: cidade e compras; cultura e arte; e enogastronomia”; explica García.

O European Passion começou a ser formatado há um ano; quando ainda não havia sido definido as formas do programa. Com o tempo; foi decidido que os três países líderes do turismo europeu integrariam o projeto: França; Itália e Espanha. Assim; os ministros de Turismo dos três países se juntaram para formar um Grupo de Trabalho e decidir as ações a serem realizadas. Além do atual fam tour; a ideia é fazer outros no ano que vem; já visando a venda de pacotes para o verão.

Madri – Madri foi a primeira cidade a ser visitada pelos jornalistas e operadores brasileiros. No primeiro dia; eles foram levados para um restaurante de tapas; espécie de comida rápida em forma de petiscos; e para um show de flamenco. O fam tour também os levou para conhecer a Calle Serrano; uma rua de um bairro nobre com grifes internacionais; como Prada; Carolina Herrera; Diesel; entre outras.

Carlos García
Galeria atualizada em 01/12/2010

Receba nossas newsletters