Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Gol inicia rota direta para St. Maarten (veja fotos)

.

.

A ilha de St. Maarten está mais perto do Brasil. No último domingo; dia 20 de junho; o primeiro grupo de brasileiros do nova rota regular da Gol/Varig retornou ao país após uma semana na ilha caribenha. O voo São Paulo-Manaus-St. Maarten partiu no dia 12 de junho da capital paulista às 14h48; levando cerca de 170 passageiros; incluindo dez jornalistas do Brasil todo. O MERCADO&EVENTOS esteve presente e é o único veículo especializado no trade de turismo. O boeing 737-800 chegou ao Aeroporto de Princess Juliana às 21h30.

“As nossas operadoras parceiras CVC e Nascimento Turismo informaram que 75% dos pacotes turísticos para os meses de julho e agosto já foram comercializados. Essa situação só tende a melhorar quando a Gol receber a autorização definitiva da rota regular para agosto”; afirmou Regina Labega; diretora de Turismo de St. Maarten. A executiva recepcionou a imprensa juntamente com Frans Richardson; Ministro de Turismo de St. Maarten e Ricardo Roman; presidente da Interamerican; representante do turismo de St. Maarten no Brasil.

A partir de agora os brasileiros não precisarão mais passar por Miami para chegar à ilha. A nova rota direta permite que a entrada dos passageiros seja feita sem a obrigatoriedade do visto e que o mercado brasileiro conheça um destino que combina praia; sol; gastronomia e compras. St Maarten oferece 37 praias; todas com condições de banho. Na praia de Orient Bay; inclusive; os banhistas são convidados à pratica do nudismo. Dividida em duas áreas – o francês e o holandês; a ilha traz atividades para todos os públicos. Do lado holandês; a capital Philipsburg é o ponto alto para compras dos mais diversos artigos. Eletrônicos; jóias; perfumes e produtos típicos. Não saia de St. Maarten sem um licor ou rum “Guavaberry”.

Entre os passeios imperdíveis está o campeonato de vela 12 metre challenge. Os turistas tem a chance de conduzir uma embarcação e aprender as regras de navegação. A emoção também é garantida na Lotterie Farm com uma tirolesa de perder o fôlego. As ilhas vizinhas St Barths e Saba são outras alternativas de passeios. Para alcança-las; é preciso pegar barcos em percursos que duram em média 2 horas (ida e volta). Em St. Barths; o estilo sofisticado e influenciado pela cultura francesa transformou a ilha em local para hotéis luxuosos.

Já Saba é caracterizada pela vida simples de uma vila pequena e muito procurada para trilhas e mergulhos. St. Maarten também é o lugar certo para os fãs de cassinos – são ao todo 14 – e para os amantes da gastronomia. Há mais de 400 opções de espaços gastronômicos e que vão desde lagostas e peixes; cozinha italiana; churrasco até sushi. A vida noturna também é agitada e garantida por casas de shows e apresentações típicas caribenhas.

Porto – O porto de St. Maarten é considerado o terceiro que mais recebe turistas do mundo todo. Segundo Keith Franca; chefe de operações da St. Maarten Harbour; empresa que administra o porto da ilha; o terminal recebe 1.4 milhão de passageiros por ano e tem condições de atracar ao mesmo tempo oito navios. “Todas à quartas-feiras a cada duas semanas recebemos o Oasis of The Seas; o maior transatlântico em operação atualmente”; disse Franca; mencionando que o porto de St. Maarten também servirá de destinos para dois novos navios. No dia 13 de julho; O Norwegian Epic atracará na ilha. Já em dezembro deste ano será a vez do Allure of The Seas; embarcação gêmea do Oasis of The Seas.

            

Ricardo Roman, Regina Labega e Frans Richardson

Receba nossas newsletters