Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Hotelaria do Rio anima foliões com feijoadas de Carnaval – 18/02/12

Clima de pura animação na feijoada do Windsor Atlântica

Clima de pura animação na feijoada do Windsor Atlântica


Diversos hotéis do Rio de Janeiro promovem neste final de semana suas tradicionais feijoadas de Carnaval. Além do cardápio elaborado que inclui saladas e sobremesas, e o tradicional feijão com todo tipo de ingredientes à base de carnes de porco, a folia conta com apresentação de baterias das tradicionais escolas de samba, mulatas, passistas e rainhas da bateria.

Tudo num clima de descontração e ambientes especialmente decorados para a folia. Fazem parte deste roteiro o Windsor Atlântica, RioOthon Palace, Sofitel, Porto Bay Rio Internacional, Sheraton Rio e Windsor Barra, entre outros. Confira abaixo os detalhes destas feijoadas carnavalescas.

Sheraton Rio Com 97% de ocupação no carnaval, a equipe do Sheraton comemorava na feijoada ao som da bateria da Portela. As 450 pessoas presentes pulavam carnaval no Salão Carioca, um espaço aberto e com vista pro mar. Feijoada completa, feijoada light, estação de acarajé ao vivo, água, refrigerante, open bar nacional, caipirinha e chopp fizeram parte do cardápio. O Sheraton Rio espera uma ocupação média de 78% neste ano.

Sofitel – O hotel oferece durante a tarde de hoje (18/02) a Feijoadíssima de Carnaval 2012, que conta com a presença da bateria da escola de samba Imperatriz e do grupo IPC Samba, para animar as cerca de 450 pessoas que devem comparecer. São 20 pratos salgados, sem contar com os acompanhamentos da feijoada, e para beber são oferecidas caipirinhas de diversos sabores e chope. A feijoada está inclusa no pacote de carnaval para os hóspedes, e custa R$ 200 para quem desejar participar.

Windsor Barra – Cerca de 1.000 pessoas passaram pela segunda edição da feijoada do hotel. Segundo o gerente geral, Marcos Bezerra, “Um sucesso total. Aprendemos muito ano passado com a primeira feijoada e este ano está muito melhor”. O evento contou com a presença da bateria da Unidos da Tijuca. A decoração estava acompanhando a escola de samba que este ano homenageia o cantor Luiz Gonzaga. Nos intervalos a roda de samba da Unidos da Tijuca animava os foliões com vários ritmos da cultura brasileira, inclusive o forró, mais uma alusão ao rei do baião. O bloco Ansiedade fez uma apresentação de frevo com a presença de um boneco de Olinda. A camiseta-convite pode ser customizada pelas alunas da escola de moda Instituto Zuzu Angel. Marcos Bezerra disse que a ocupação de Carnaval do hotel é de 98% e que o Windsor Barra espera uma ocupação média em 2012 de 78%. “Estamos empenhados no treinamento de mão de obra com foco nos grandes eventos como o Rio +20. Temos inclusive uma escola de formação na Rocinha”.

Windsor Atlantica – Um buffet que além da tradicional feijoada, preparada pelo chef José de Paula, que consumiu 30 quilos de feijão e 120 de todo tipo de carnes de porco, além de peixes, frango e filé mignon, pastéis de camarao e aipim, entre outras iguarias, mesa de saladas e de doces acabou como o destaque da tradicional feijoada do Windsor Atlantica. E como é sabado de Carnaval tudo animado por mulatas, passistas e um grupo de samba que animou os convidados. A vista panoramica da avenida Atlântica complementava o quadro. Segundo o gerente geral Ricardo Kawa, que mesmo acidentado, nao deixou de comparecer, a temporada fecha com chave de ouro depois de 85% de taxa de ocupação registrados em janeiro.

Rio Othon Palace – Animação e descontração marcaram a feijoada do Rio Othon Palace, que este ano recebeu a bateria do Salgueiro. Cerca de 450 convidados com camisetas temáticas sambaram e curtiram a feijoada complementado por uma mesa de saladas e doces. Os tradicionais sambas carnavalescos levaram muitos foliões para a pista e a temperatura esquentou ainda mais com a chegada de um grupo de passistas e mulatas.

Porto Bay Rio – Neste domingo, 19/02, o salão de eventos do hotel recebeu 140 pessoas para a feijoda de carnaval que, nesse formato, acontece há 4 anos. Brasileiros e estrangeiros de todas as idades dançaram ao som do grupo de samba e arriscaram passos com as mulatas que comandavam a festa. Os 100% de ocupação no carnaval deste ano reflete a marca de 2011, que também alcançou lotação máxima, segundo a gerente de vendas Hélida Cristina. O buffet incluía feijoada completa, com saladas e sobremesas, além da novidade, aposta do chef Marcos Barbosa: bolinho de bacalhau que agradou aos visitantes portugueses. O hotel, que sofreu reformas estimadas em R$2 milhões, nos quartos e recepção no ano passado, espera alcançar de 85% à 90% de ocupação em 2012.

Para o CEO do Grupo Porto Bay que está no país, Antônio Trindade, o carnaval no Brasil é contagiante: “Mesmo que tentem reproduzir a festa em outros países, nunca é a mesma coisa. Essa energia não se repete, por isso o carnaval no Brasil é único”, declarou.

Luiz Marcos Fernandes, Fernanda Lutfi, Anabel Moutinho e Larissa D`Almeida
atualizada às 16h30

Receba nossas newsletters