Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

ILGTA e Abrat promovem encontro e apresentam perfil do turismo GLS (veja fotos)

.

.

A International Gay & Lesbian Travel Association (ILGTA) e a Associação Brasileira do Turismo para Gays; Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS) promoveram na noite de hoje (08/12) um encontro com empresas em torno do turismo GLS para apresentar um estudo que traçou o perfil do turismo gay no país. Estavam presentes o CEO da ILGTA; John Tanzella e LoAnn Halden; gerente de Relações com Mídia.

De acordo com Nilton Paiva; o estudo foi realizado em países da Europa; Estados Unidos e América Latina; entre eles o Brasil; e levandou dados do turismo GLS no mundo. No Brasil; mais de três mil pessoas responderam ao questionário via internet. “O objetivo da pesquisa foi traçar o perfil desse público e com isso criar um mapa do turismo GLS no mundo; com os destinos que tem o potencial de atendimento para o segmento”; disse.

Segundo Paiva; a partir desse resultado ações como capacitações serão elaboradas para atender as necessidades identificadas. Entre os dados recolhidos chama a atenção o potencial de 9 milhões de consumidores que existe no mundo; que podem ter um gasto médio em torno de US$ 20 bilhões por ano. “Entre as preferências está um representativo número 60% de pessoas que procuram hotéis gay friendly nos destinos”; informou. Outro dado é que 36% dos entrevistados disseram que escolhem os destinos para visitarem que possuam eventos GLBT.

De acordo com Almir Nascimento; presidente da Abrat; o Brasil já faz parte do turismo GLS no mundo. “O país já está consolidado no turismo GLBT; nossa diversidade é enorme e a cada dia novos destinos se interessam em atender este público; como foi recentemente o caso do Amazonas. É gratificante ver o resultado do nosso trabalho”; declarou. A partir de 2011; em parceria com o MTur; a Abrat vai mapear os destino brasileiros com potencial para este segmento para criar um roteiro GLS no país.

Tanto o CEO quanto a gerente de Relações com Mídia da ILGTA estiveram no Brasil para uma visita de inspeção em Florianópolis; onde em 2012 acontecerá a 29º edição da Convenção da ILGTA. “Esta é a primeira vez que o evento vem para a América Latina e serão investidos mais de US$ 800 milhões para a sua realização. Foi um trabalho de quatro anos para conseguirmos sediar este evento e tenho certeza que será uma oportunidade muito grande de consolidar ainda mais os destinos brasileiros como referência em turismo GLS”; disse.

Almir Nascimento e John Tanzella

Receba nossas newsletters