Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Invino reúne 150 pessoas em SP e anuncia a data da segunda edição em 2020; fotos

Carlos Cabral, Embaixador da Invino, Davide Marcovitch, da Chandon, e Jean-Philippe Pérol, da Cap Amazon

Carlos Cabral, Embaixador da Invino, Davide Marcovitch, da Chandon, e Jean-Philippe Pérol, da Cap Amazon (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A primeira edição do Invino Wine Travel Summit reuniu 150 profissionais, entre especialistas da enologia e do enoturismo, operadores e agentes de viagens e imprensa no Grand Hyatt São Paulo, nesta segunda-feira (8). O evento, que superou as expectativas, trouxe debates e palestras sobre a importância da criação de experiências para a promoção do segmento, tendências do setor e cases de sucesso.

Veja a galeria de fotos abaixo

“A gente ficou muito feliz porque o evento até superou as expectativas. Nós havíamos previsto a presença de 120 pessoas e houve uma participação de 150 pessoas, isso mostrou que esse novo conceito de evento misturando o turismo com o vinho é algo que realmente corresponde com uma demanda do mercado”, afirmou o idealizador do evento, Jean-Philippe Pérol, da CapAmazon.

Segundo a avaliação de Jean-Philippe Pérol, as duas coisas que as pessoas mais gostaram no evento foi a quantidade e qualidade do conteúdo, que ele considera de extrema importância quando organiza um evento e a segunda foi a ideia de misturar as teorias sobre o enoturismo com a degustação dos vinhos. “Eu acho que hoje em dia o pessoal procura cada vez mais coisas que sejam bem focadas. Eu vi uma tendencia muito forte nesse segmento. Em dez anos, o enoturismo mundial dobrou e é um assunto que interessa muita gente. Os agentes de viagem as vezes não têm o conhecimento suficiente para acompanhar o cliente que busca esse tipo de viagem e se o agente se atualizar e conhecer mais sobre o assunto, pode ganhar mercado”, explicou Jean Philippe Pérol.

A segunda edição já tem data marcada. O evento será realizado no dia 30 de março de 2020 e as reuniões de planejamento já começam nesta sexta feira (12). De acordo com Pérol, a segunda edição do Invino acontecerá em um salão mais importante e trará expositores de várias regiões do Brasil e de países estrangeiros que já vem mostrando interesse em participar do evento.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro