Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Lummertz apresenta diretrizes de nova campanha digital da Embratur

Vinicius Lumemetz, da Embratur

Vinicius Lumemetz, da Embratur


Durante a reunião do Fornatur na Abav o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, apresentou o novo projeto digital do Instituto que visa integrar todos os destinos e produtos brasileiros em um único portal. De acordo com o presidente, a primeira versão do portal será lançada em março de 2016 com foco na alta temporada de verão. A nova campanha, que tem um investimento de R$ 7,5 milhões, está sendo executada pela agência Click Isobar.

Entenda o processo – Em um primeiro momento a agência analisou campanhas promocionais dos destinos concorrentes a fim de observar boas práticas. O portal terá como base o site do Brand USA, uma vez que o destino é o que mais se aproxima do Brasil devido seu tamanho de área e diversidade de produtos.

Nas próximas semanas os estados receberão uma pesquisa para que a agência entenda os problemas e dificuldades dos destinos. E, a partir disto, desenvolver conteúdos e soluções para o site ‘Visit Brasil’. “Temos que abrir a cabeça, nos aproveitarmos das tecnologias. A internet não tem barreiras. Temos que usar isso ao nosso favor”, destacou Lummertz.

Durante a reunião os secretários fizeram um apelo ao Ministério e a Embratur por maiores recursos de investimento. Jaime Recena, presidente do Fornatur fez um apelo e explicou que atualmente os recursos disponíveis são muito abaixo dos recursos disponibilizados aos outros países da América Latina.

Júnior Coimbra, secretário de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo, reforçou o apoio às secretarias, mas lembrou que o Ministério também teve seus recursos reduzidos. “Temos apenas R$ 400 milhões para todas as atividades do ministério”, destacou Coimbra.

Receba nossas newsletters