Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Missão comercial de LAX busca parcerias no Brasil

Antonio Villaraigosa, prefeito de LAX com o Cônsul Dennis Hankins

Antonio Villaraigosa, prefeito de LAX com o Cônsul Dennis Hankins


Com objetivo de incrementar os negócios entre Brasil e Estados Unidos, uma delegação de 20 empresários de Los Angeles está no Brasil em visita a três capitais brasileiras com intuito de fomentar acordos e parcerias. Na delegação estão empresas de diversos setores como têxtil, cosmético, defesa, aeroporto e porto de LAX, infraestrutura e logística. Eles estão sob o comando do prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa – que também é presidente da associação de prefeitos dos EUA. As cidades visitadas foram Rio de Janeiro, Brasília e hoje foi a vez de São Paulo. Além do Brasil, Chile e Colômbia também foram visitados pelos empresários americanos.

Segundo Renato Sabaine, do trade do consulado americano, as companhias privadas da delegação agendaram reuniões com empresários brasileiros para buscar potenciais representantes no país. “Os encontros foram agendados pelo consulado e terão início amanhã”, disse. Para Mary Carley, do LAX CVB, o objetivo do convention é aumentar o fluxo de turistas brasileiros na cidade. “O volume de turistas tem aumentado de forma consistente na cidade e queremos que Los Angeles seja o principal destino na costa oeste para o Brasil”, declarou.

De acordo com o prefeito Villaraigosa, o turismo do Brasil apresenta um crescimento médio de dois dígitos anualmente. E ele espera que isso sirva de motivação para que as negociações com a Latam se firmem. A cidade está pleiteando um voo direto e non stop entre de São Paulo e Los Angeles com a companhia. “O relacionamento entre nossas cidades é muito importante. São Paulo é a maior economia do Brasil, assim como LAX é uma das sete maiores do mundo. Nosso fluxo comercial atingiu patamares de US$ 3 bilhões e essa nossa visita ao país é um reconhecimento da grande potência que é a América Latina, e especial o Brasil”, declarou.

Receba nossas newsletters