Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Noite Brasil na BTL tem show de Fafá de Belém

Marco Lomanto e Marcelo Pedroso, da Embratur com Fafá de Belém

Marco Lomanto e Marcelo Pedroso, da Embratur com Fafá de Belém


País convidado da BTL este ano, o Brasil promoveu na noite desta quinta-feira (01/03) uma festa cultural única para o mercado português. Além de experimentarem a gastronomia brasileira, os agentes de viagens portugueses conheceram algumas manifestações folclóricas e culturais típicas do país. O Rio Grande do Sul esteve representado pelo cantor gaúcho Sergio Rojas; o Estado de Pernambuco pelo maracatu; a Bahia, por seu balé folclórico; o Amazonas, pela dança do festival de Parintins e o Rio de Janeiro, pelo samba. A festa foi encerrada com um show da cantora paraense, Fafá de Belém.

“Essa Noite Brasil é uma das primeiras ações que faremos em homenagem ao ano do Brasil em Portugal. O mercado português figura na nona posição entre os maiores emissores de turistas para o Brasil e é um dos países prioritários para nossa promoção no exterior”, afirmou em seus discurso Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur. Em 2011, o Brasil contabilizou cerca de 200 mil visitantes portugueses. No entanto, a meta da Embratur é incrementar ainda mais esse número. De acordo com Lomanto, Portugal já se tornou um hub para as ações estratégicas da entidade no exterior e para alcançar outros mercados europeus.

“Iniciamos aqui na BTL um programa de alta exposição internacional, sustentado pelo Plano Aquarela 2020 e que potencializa nossa participação em feiras e nossa divulgação como país sede da Copa do Mundo de 2014”, completou. Lomanto agradeceu ainda a parceria com a Tap. Hoje, a companhia aérea oferece 80 voos semanais entre Portugal e Brasil, atingindo dez destinos brasileiros. O evento contou também com as presenças da Secretaria de Turismo de Portugal, Cecília Meireles, e do embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva. “A BTL é uma das mais antigas ferramentas para negócios e um importante componente para se estimular o turismo de lazer. Assistir ao interesse dos portugueses pelo Brasil e observar a qualidade da participação do país este ano reflete o carinho e a boa relação entre os dois países”, comentou Vilalva.

Natalia Strucchi e Leila Melo, de Lisboa

Receba nossas newsletters