Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos / Política / Vai e Vem

Nova presidente da Santur toma posse e destaca estratégias por região

Por Jeff Severino

Flavia entre a equipe do Conventions de Balneário Camboriú

Flavia Didomenico com a equipe do Balneário CVB

A nova presidente da Santur, Flavia Didomenico, que tomou posse na tarde desta quinta-feira (21) em cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), antecipou que vai trabalhar para promover o desenvolvimento do turismo considerando as características de cada região.

Veja a galeria de fotos abaixo

Além disso, Flávia ainda afirmou que irá elaborar estratégias segmentadas para áreas como turismo náutico, termalismo, gastronomia, eventos, enoturismo, turismo cervejeiro e da cachaça, entre outros segmentos. “Temos uma importante missão, que é transformar em desenvolvimento econômico todo o potencial que Santa Catarina tem no turismo”, destacou Flavia.

O governador Carlos Moisés e outras autoridades do Governo de SC e representantes de entidades ligadas ao turismo acompanharam o ato. A posse também marcou a despedida do ex-presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que exerceu a função por mais de dez anos.

Valdir Walendowsky, ex-presidente da Santur

Valdir Walendowsky, ex-presidente da Santur

Valdir agradeceu aos colaboradores e representantes das entidades ligadas ao turismo e valorizou a expansão do planejamento do turismo para o interior catarinense durante a gestão. “Se hoje nosso Estado é protagonista do turismo nacional e na América do Sul é por conta de um trabalho de regionalização feito em conjunto com todo o trade”, reconheceu.

A incorporação das atribuições da Secretaria de Turismo por parte da Santur foi bem-vista por representantes do setor turístico. Presidente do Beto Carrero World e do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira acredita que a unificação do trabalho trará resultados positivos para o setor em Santa Catarina. “O trade e o Conselho entendem que racionalizará todo o trabalho que era feito pelas duas entidades e que agora vai se fortalecer com toda a experiência dos servidores das duas casas”, avaliou Siqueira.

Trade fala sobre expectativas com a nova gestão:

“Temos um ciclo de 20 anos que encerra-se hoje, portanto estamos começando um novo ciclo no comando do turismo de Santa Catarina, e, este ciclo se inicia de uma forma clara e transparente, e com o aval do Governador Carlos Moises, que demonstrou que o Turismo é uma atividade econômica que coloca