Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Operadoras firmam parceria com CTC e promovem inverno canadense para o brasileiro (veja fotos)

.

.

Depois do mercado do Rio de Janeiro; chegou a vez de São Paulo receber o Canada Winter Week; evento que reúne e divulga a oferta de inverno e de esqui dos principais destinos canadenses. “Conseguimos aumentar a participação de operadoras brasileiras dispostas a promover e vender os produtos de inverno do Canadá. Até o final de dezembro; essas empresas garantem bloqueios aéreos e isso possibilita que roteiros de até seis noites possam ser comercializados em média por US$ 1.200 com as passagens incluídas”; revelou Sheila Nassar; diretora da Vertebratta; empresa representante da Comissão Canadense de Turismo (CTC) no Brasil; na noite desta segunda-feira (13/09).

Ao todo 25 operadoras participam do pool de inverno do Canadá: Abreutur; Action Turismo; AIT; Agaxtur; Formula Way; Interpoint; Landscape; Maktur; Ski Brasil; Snowadventure; Snowtime; Teresa Perez; Canadá Turismo; Designer Tours; Flot Operadora; MMTGapnet; Monark; Nascimento Turismo; New Age; Personal Tur; Rubi Operadora; Soft Travel; Taks Tours; TGK e Viagens&Cia. “Acabamos de firmar um novo acordo. A MoinhoTur passará a integrar o grupo e oferecer condições especiais”; disse Sheila; mencionando que a estimativa é que cada operadora parceira transporte; pelo menos; 200 passageiros para os destinos de neve.

Para essa primeira edição do Canada Winter Week; que acontece nesta terça-feira (14/09) a comissão confirmou a participação das companhias: Air Canada; Banff Lake Louise Tourism; Tourism Whistler; Fairmont Hotels; Mont Tremblant; Tourism Quebec; Globale Tourisme; Receptours e Joinview. Além disso; a CTC desenvolveu uma versão em português de seu website de esqui – http://canada.travel/ski. Nesse portal; os agentes encontram as principais estações de esqui e as modalidades praticadas como o snowboard; snowshoes (sapatos de neve); snowmobile (moto de neve) e os trenós puxados por cachorros. “O site traz ainda tours diferentes e dicas de onde comprar os melhores equipamentos”; completou.

O evento segue para Belo Horizonte; capital mineira; no dia 15 de setembro. A previsão da CTC é fechar o ano com um incremento de 10% o fluxo de brasileiros para a temporada de neve em 2010. De janeiro a julho deste ano; a CTC registrou um incremento de 19;9% de visitantes do Brasil para o território canadense. No ano passado; a CTC contabilizou a entrada de 71 mil passaportes brasileiros. “Esse índice ainda é pequeno. No entanto; demonstram que os investimentos feitos pela CTC nesse primeiro ano de atuação no mercado de turismo brasileiro devem continuar”; reforçou a diretora.

Paralelamente a promoção dos produtos de inverno; o órgão realiza treinamentos  para 300 agentes de viagens por mês em conjunto com as operadoras e viagens de familiarização do destino. “Criamos ainda uma edição em português do guia de compras por todo o território canadense e estamos implantando a segunda etapa do programa de capacitação online direcionada aos agentes. O projeto está no processo de tradução. Até dezembro queremos lançá-lo”; destacou Sheila Nassar. Na primeira fase do programa já foram qualificamos mais de mil profissionais.

Sheila Nassar, representante da CTC no Brasil e Elise Willianson, gerente de Mercado Emergentes da CTC

Receba nossas newsletters