Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Operadores brasileiros vão em busca de oportunidades na 41ª GTM; fotos

41ª Germany Travel Mart em Erfurt (Home:

41ª Germany Travel Mart em Erfurt (Home:


A manhã desta segunda-feira (27/04) foi marcada por muitas reuniões com fornecedores  alemães e workshops para os nove operadores brasileiros convidados pelo DZT (Centro de Turismo Alemão), que participam da 41ª Germany Travel Mart, em Erfurt e Weimar, até esta terça-feira (28/04).

Veja a galeria de fotos abaixo

Para Miguel Andrade, diretor da Transmundi, o mais importante da feira é conhecer regiões e novos serviços. “Na Alemanha acabamos vendendo só o tradicional, como Frankfurt, Berlim e Munique. No entanto, o país é tão espetacular para o brasileiro que é preciso descobrir mais opções para o mercado. Estamos com reuniões que nos permitem fazer roteiros novos e acrescentar mais opções aos nossos clientes. Essa área aqui da Turíngia, por exemplo, tem muita história e monumentos preservados e protegidos pela Unesco. Com certeza iremos trazer novos grupos para cá”, afirmou Miguel.

A Socaltur é uma operadora experiente no mercado alemão. Para o representante da operadora, Fernando Souza, o objetivo é fazer novas parcerias e estreitar os laços com antigos fornecedores. “A feira vem crescendo e se tornando cada vez mais profissional. A Alemanha está cada vez melhor e o nosso perfil de público tem como o país europeu o carro chefe. Nossos clientes procuram cultura, culinária e toda arte e natureza da Alemanhha. Além disso, este ano estamos focando na Reforma Luterana, que completa 500 anos em 2017, e tours temáticos”, disse.
 
Para Flavio Costa, diretor administrativo da LT Travel, a feira contempla todos os serviços oferecidos na Alemanha, desde a passagem de avião até hotéis, trens e transfers. “Essa feira é muito importante porque tem muitos fornecedores que nos interessam. Sentamos com hotéis e fazemos negociação direta. Nós, da LT, focamos só o mercado MICE e estamos na busca de novos parceiros além de reforçar os laços que já temos junto ao mercado alemão. Você sai daqui com parcerias para todos os serviços de uma viagem”, frisou Flávio.

Priscila Alencar, representante CVC, por sua vez, elogiou a organização da feira para fazer negócios. “Está tudo muito organizado, com reuniões sem atraso e interesse nos negócios. Aproveitaremos a GTM para nos capacitar e conhecer
mais a Turíngia, região na qual podemos trabalhar ainda mais.”

Confira outros depoimentos dos operadores que participam da 41ª GTM em Erfurt e Weimar:

Idione Particelli, da Futura Turismo — “O mercado alemão era difícil de trabalhar a algum tempo atrás por causa da língua. Hoje tá bem mais facil. A Alemanha se preparou para o turista e, atualmente, o alemão fala muito bem o inglês em qualquer parte do país. A língua deixou de ser uma dificuldade. Um dos países mais bem preparados para o turismo na Europa. A feira está muito boa com novos produtos e uma diversidade grande e características que brasileiros gostam. A qualidade mt boa.

Pablo Bernhard, da TT Operadora — “A Alemanha não era um destino turistico. Muita gente falava que não tinha nada pra mostrar. Nao existia a infraestrutura turística. Ao longo do tempo fomos descobrimos a verdadeira Alemanha. A feira, por sua vez, vem crescendo a cada ano, com a presença de diversas nacionalidades. Agora com o euro quase igual ao dólar, é hora de aproveitar este mercado.”

Ingrid Schoenmaker, da Holam Tour Operadora — ” É uma oportunidade de rever os contatos e também de estar conhecendo novas opções de destinos e serviços, além de confirmar tendências que existem. A Alemanha é um super país, não é a toa que é a melhor economia da Europa, com uma diversidade cultural enorme. Temos ainda muito mercado pra explorar.”

Bárbara Pohlmann, da BK 21 — “Essa feira é uma forma da Alemanha poder apresentar suas cidades, conhecimento e tudo que nós conseguimos vender depois. É mais do que uma feira, é uma viagem que traz experiência ao operador. Isso abre o leque de oportunidades de venda. A pegada da GTM é que a organização escolhe sempre cidades com muita história e poucos lugares divulgados para sediar a feira anualmente. Com isso, acabamos fazendo roteiros diferenciados.”

Neste
ano, participam as seguintes operadoras brasileiras: BK21, CVC, Futura
Turismo, Holamtour, LT Travel, Socaltur, Submarino Viagens, TT Operadora
e Transmundi.

Pedro Menezes, de Erfurt
Criada ás 10h14 e atualizada ás 18h30

Receba nossas newsletters