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Feiras e Eventos / Fotos

Palestra da Visit Orlando e sorteios marcam TBN

Patrick Yvars, da Disney

Patrick Yvars, da Disney


Para fechar com chave de ouro o 10º Encontro Nacional de Agentes de Viagem, a Visit Orlando realizou uma palestra para os agentes e operadores do evento, para explicar os principais produtos do destino e dar dicas para vender melhor o destino. A palestra focava na capacitação dos agentes de viagens, com o objetivo de aumentar as vendas e lucros das agências.

Coube a Neto Fernandes, responsável pelo treinamento da Visit Orlando, explicar, de forma geral o destino. Fernandes deu destaque aos aspectos de mobilidade e localização. Além de desviar o foco principal do destino, que são os parques temáticos, para apresentar as diversas opções culturais, gastronômicas e de entretenimento que o local oferece.”Orlando não tem apenas os parques da Disney e Universal, Orlando é uma metrópole que oferece cultura, como óperas, teatros e shows. São mais de 100 atrações que levam exatos 67 dias para serem visitados”, Declara Neto Fernandes. Entre as principais atrações, Neto citou a Legoland, passeios de balão, parques ligados ao ecoturismo, golf, turismo de aventura e outros. Neto também destacou que Orlando é a cidade dos Estados Unidos com a menor taxa de hospedagem – “muitos hotéis cinco estrelas de Orlando são inclusive mais baratos que hotéis três estrelas no Brasil”, afirma Neto – e a menor taxa de impostos, com apenas 6,5%, tornando o destino ideal para turismo e compras.

Sea World e Bush Gardens

Já Maurício Alexandre, diretor de vendas e marketing da Sea World, apresentou os parques da Sea World espalhados pelos Estados Unidos, e ainda os principais parques aquáticos da cidade. Maurício explicou o “Sea of Surprises”(Mar de surpresas), que será realizado por 18 meses, a partir de março de 2014, em comemoração aos 50 anos do Sea World de San Diego. Já em relação ao Bush Gardens, Maurício destacou a novidade que terá início no ano que vem, a nova atração Falcon`s Fury, uma torre de 100 m de altura que imita o voo de um águia em uma queda de 100km/h.

Universal e Island of Adventure

De uma forma muito humorada, Renato Gonçalves, representante do parque Universal, no Brasil, mostrou aos agentes de viagem presentes, as novidades que serão no ano que vem, além de ressaltar uma atração especial que só acontece durante o mês de outubro. De acordo com Renato, o pacote extra mais vendido é durante o mês de outubro, quando acontece o Halloween Horror Night, onde o parque funciona normalmente até as 18h, quando ele fecha para a ‘transformação’ do parque. Isso porque a Universal reabre as 18h30, com névoa e uma decoração para lá de assustadora, o parque é invadido por monstros, mortos-vivos e seres fantásticos que animam uma festa temática de halloween, dando muitos sustos nos visitantes.

Para 2014, Renato destacou a inauguração do hotel Cabana Bay, dentro do complexo da Universal. O Cabana Bay será todo tematizado nos anos 50 e 60 e será um divisor de águas na hotelaria de Orlando. Isso porque o hotel terá baixas tarifas, com diárias a partir de 86 dólares, tornando o complexo de hotéis da Universal mais acessível aos turistas brasileiros, que poderão usufruir dos benefícios de se hospedar no complexo”, declarou Golçalves.

Disney World

Para finalizar, o gerente de vendas da Disney, Patrick Yvars, apresentou os benefícios, destinos e roteiros que a marca oferece. “Não vou falar muito dos parques, porque, como muitos dizem, eles se vendem sozinhos. Vou falar um pouco dos outros produtos que a Disney oferece”, abriu Patrick que declarou inicialmente o que os parques trazem de novidade, como o castelo da Bela e a Fera, do príncipe Eric (da Pequena Sereia) e a nova Fantasyland, que teve seu tamanho aumentado em duas vezes. Sobre os hotéis, Patrick afirma que o complexo da Disney oferece resorts que econômicos, moderados, de luxo e vilas (apartamentos com serviços de hotel), o mais recente hotel é o Art of Animation, um resort econômico plus, que é todo tematizado com os personagens da Disney.

“A Disney também teve outras mudanças, como a transformação do cartão de entrada nos parques, que antes eram de papel, e agora são de plástico. E em pouco tempo passarão a ser uma pulseira, com todas as informações do visitante, que poderá entrar no parque, fazer compras e ainda fornecerá todas as informações do cliente, como saldo, por exemplo”, ressalta Patrick. De acordo com o gerente de vendas, essa pulseira está em fase de teste.

Outro ítem que não foi deixado de fora é o aplicativo para celular e tablet “My Disney Experience”, que atualmente oferece os horários e tempo de fila das atrações nos parques e outras informações. “Futuramente o aplicativo permitirá que o visitante acesse o site e escolha os horários do fast pass, passe especial para evitar filas”, explica o gerente.

Mas a Disney não são apenas os parques, como mostrou Patrick. A marca também oferece cruzeiros tematizados. Patrick explica que a partir de outubro será inaugurado um novo restaurante chamado Cariocas, tematizado com a calçada de Copacabana, além de contar com o personagem Zé Carioca.

Por fim, o gerente de vendas explicou como utilizar o portal voltado para os agentes de viagem. “O site tem diversas ferramentas que ajudam o agente de viagem a vender melhor o destino e a atender os passageiros, pois possui diversas informações, imagens e vídeos. E ainda oferece um treinamento de capacitação online, o Disney Genius, que oferece diversos questionários sobre a história e informações da Disney, parques e atrações para tornar o agente de viagem um expert na Disney”, finaliza Patrick. Após concluído o treinamento o agente de viagem recebe um certificado que mostra aos clientes que o agente é especialista no destino e certificado pela própria Disney.

Entrega de Prêmios e Brindes
Para finalizar o evento, Ricardo Lopes, organizador do Encontro realizou diversos sorteios, com brindes oferecidos pelas operadoras participantes. Os brindes variavam de blocos de anotações, porta retratos, nécessaire, canecas, porta lápis, até malas, computadores, câmeras fotográficas e viagens. A Visti Orlando colaborou com uma viagem de sete dias para Orlando, com trasnporte terrestre, hospedagem em hotel de luxo do complexo da Disney, 4 dias de visitação aos parques da Disney e dois dias aos parques da Universal.

Samantha Chuva, de Angra dos Reis

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