Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Prefeitura do Rio reforma monumento histórico e inaugura novo centro de informações turísticas (veja fotos)

.

.

 
O Monumento Estácio de Sá; localizado no Aterro do Flamengo; no Rio de Janeiro; acaba de ser revitalizado pela Prefeitura da cidade; através de um convênio com o Ministério do Turismo. O investimento total na estrutura foi de R$ 352 mil; que serviu não apenas para a reforma e limpeza do local; como para a criação de um novo Centro de Informações Turísticas; no subsolo do monumento.
 
“O subsolo do monumento; que contém os restos mortais de Estácio de Sá; fundador da cidade; ficava a maior parte do tempo fechada. Com essa revitalização; os turistas serão convidados a conhecer parte da história do Rio; em um ambiente moderno e interessante”; explicou o secretário Antônio Pedro Figueira de Mello; durante a reinauguração do monumento.
 
O interior do posto de informações conta com uma mesa com atendentes para tirar dúvidas turísticas; folhetos sobre a cidade; computadores com internet e totens de informações sobre o Rio; além de um espaço para eventos. A manutenção do espaço; bem como a programação cultural; ficará a cargo da Universidade Estácio de Sá; que assinou um termo de cooperação com a Prefeitura. “É uma honra poder ficar a cargo da curadoria deste local; que é um marco da cidade”; afirmou o vice-reitor da Universidade; João Luís Barroso.
 
Para divulgar o espaço; que volta à cena turística carioca; o prefeito Eduardo Paes contou que o lugar já foi colocado nos guias do Rio online e impressos; que são distribuídos em hotéis e aeroportos; entre outros. “O lugar já fica em um ponto interessante da nossa orla; pois dá uma linda vista das praias e do Pão de Açúcar. Mas agora queremos trazer os turistas para cá para que possam conhecer e se interessar mais pelo lado histórico da cidade”; disse.
 
A reinauguração do monumento foi realizada hoje (11/11) pela manhã; com a presença do prefeito Eduardo Paes; com o secretário de Turismo Antônio Pedro Figueira de Mello; o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo; Frederico Costa; que representava o ministro do Turismo; e o vice-reitor da Universidade Estácio de Sá; João Luis Barroso.
 
Veja em nossa Galeria de Fotos como ficou o interior do subsolo após a reforma.
 
@img2@

Eduardo Paes discursa em frente ao monumento Estácio de Sá, ao lado de outras autoridades

Receba nossas newsletters