Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

“Recife te Quer” premia agentes e gera lucros para o turismo da cidade

Secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa; prefeito de Recife, João da Costa e secretário de turismo de Recife, André Campos

Secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa; prefeito de Recife, João da Costa e secretário de turismo de Recife, André Campos


O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Lindu, foi palco do Game Show Recife te Quer, realizado no início de dezembro. Um jogo de perguntas e respostas com agentes de viagem de todo o Brasil. Apresentado por Fernanda Lima, a disputa dividiu-se em duas etapas, uma disputa em âmbito nacional e outra exclusiva para os pernambucanos.

O prefeito de Recife, João da Costa, destacou a importância do evento para a capital pernambucana e falou dos números do turismo da cidade. Segundo ele, a lei que incentiva a construção de novos empreendimentos hoteleiros na cidade com incentivos fiscais já gera frutos. “Um evento como esse aquece ainda mais o turismo local. Os hotéis estão com uma média de 85% de ocupação em todo o ano. Nos próximos dois anos vamos ganhar mais dez hotéis na cidade. Além do turismo de negócios, estamos trabalhando o turismo cultural”, disse.

O chefe da administração municipal afirmou também que a cidade é o principal palco de lazer no Nordeste. Resultado de uma parceria com o governo do estado. “Estamos recebendo as principais turnês de shows internacionais e nacionais. Nosso objetivo é transformar a cidade no centro de grandes atrações do entretenimento para fortalecer o turismo.”

Outro que ressaltou a importância do Game Show para Recife, foi o secretário de turismo da cidade, André Campos. Para ele, a ação realizada pela prefeitura em parceria com o governo do estado conseguiu resultados financeiros satisfatórios. “Foram 40 mil noites de hotel no Recife com o Game Show. Esse dado é representativo, pois vamos reembolsar em ISS da hotelaria milhões de reais, além dos benefícios que todos os empresários do segmento vão ter. Só em hotelaria devemos ter R$ 80 milhões de lucro”, disse.

Vencedores ganham carro zero km – Durante a disputa, houve provas de esforço físico, sorte e agilidade, além de conhecimento do destino. O game show teve como prêmio principal prêmio o novo modelo do Fiat Uno, que, na versão nacional, ficou com o agente Alfredo Palmeiras, da Giro Turismo (AL). O segundo colocado, Paulo Biscaia, da Trip Service (SC), levou uma moto e Adriana Paiva, da Flytour (CE), uma TV de LED.

Para participar, os agentes devem cumprir metas de vendas que são somadas em um sistema de fidelização. Os melhores classificados disputaram a final. Neste ano participaram agentes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Depois de encerrar o Game Show, os campeões comemoraram ao som de Nena Queiroga e Gustavo Travassos com a Orquestra do Galo cantando músicas de Roberto Carlos e frevo.

Rafael Massadar, de Recife

Receba nossas newsletters