Na noite desta segunda-feira, 17 de novembro, o trade turístico compareceu no coquetel realizado no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina, na capital baiana, que teve por objetivo apresentar a mais nova empresa de captação de turismo de negócios que acaba de “nascer” – a Salvador Destination.
Este novo escritório de negócios tem a finalidade de aquecer um mercado que movimenta, no país, cerca de R$ 200 bilhões por ano, mas que está deixando a desejar na primeira capital do Brasil.
Na apresentação da instituição, seu presidente, Paulo Gaudenzi, que conhece muito bem este mercado por ter sido secretário de turismo da Bahia, ressaltou que o Salvador Destination tem a responsabilidade de movimentar o mercado turístico local “que teve seu pior desempenho este ano”. Entre os representantes do turismo da capital estavam o secretário de turismo de Salvador, Guilherme Bellintani; Silvio Pessoa do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador; Luiz Augusto Leão do Conselho Baiano de Turismo; Luiz Marques do Bahia Othon Palace Hotel, Jan Van Bahr diretor do Hotel Sheraton da Bahia; Jean Paul Gonze da Lilás Turismo, dentre outros empresários que marcaram presença confiantes no sucesso dessa nova fase do turismo baiano.
Sinéia Coelho, de Salvador