Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

Sindepat promove jantar de abertura do Jopat e anuncia normas técnicas para parques (veja fotos)

.

.

O Sindicato Nacional de Parques Temáticos promoveu esta noite na estação do Morro da Urca um jantar de abertura da quinta Jornada de Parques e Atrações Turísticas. Na ocasião o presidente da entidade; Alain Baldacci; anunciou para os cerca de 60 convidados a aprovação por parte da Associação Brasileira de Normas Técnicas de uma legislação com normas de segurança de padrão internacional que servirão de diretriz para o setor a partir de agora.

“As regras não são obrigatórias mas certamente serão um instrumento importante que serve de referência já que têm padrão internacional e garantem maior segurança aos usuários. É um avanço para o setor”; adiantou. O próprio presidente da Associação Brasileira de Normas Técnicas; Pedro Buzzatto fez o anúncio das medidas para o setor.

Durante o evento também foi anunciada a realização; neste próximo dia 13; do Dia Nacional da Alegria; que tem por objetivo reunir em todos os parques temáticos do país cerca de 100 mil crianças carentes e jovens. Segundo Alain Baldacci; a ideia é atrair outros setores para apoio ao avento; realizado anualmente e que já chega a sua quarta edição.

O jantar desta noite abriu o Jopat que acontece hoje (2/03) durante o dia; no Rio Othon Palace; com palestras e painéis de debate. Prestigiaram o jantar de abertura o diretor do Departamento de Estruturação; Articulação e Ordenamento Turístico do MTur; Ricardo Moesch; o secretário de Turismo do Paraná; Faisal Saleh; o presidente da Abav Nacional; Carlos Alberto Amorim; o presidente da ABIH Nacional; Fermi Torquato; o presidente do International Theme Park Services; Dennies Speigel; a secretária de Esporte e Lazer; Márcia Lins e o sub secretário; Nilo Sérgio Felix; a presidente da ABBTur; Tania Omena; o secretário da Comissão de Turismo e Desporto; James Lewis; o secretário de Turismo de Vitoria; Antônio Bispo; o vice presidente da CNC; Eraldo Alves; o deputado Afonso Hamm; o diretor do Senac; Antonio Henrique; entre outros.

Segundo Alain Baldacci o Forum do 5° Jopat tem como prioridade discutir a melhoria e os avanços na legislação de modo a beneficiar o setor: “Temos problemas com importação de equipamentos; capacitação de mão de obra e da necessidade de melhoria da infraestrutura”.

Participantes do Sindepat chegam para o jantar

Receba nossas newsletters