Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Sindicato de Hotéis de Salvador comemora 75 anos e reúne trade baiano (veja fotos)

.

.

Na noite de ontem (23/07); o Sindicato dos Hotéis; Restaurantes; Bares e Similares (SHRBS) de Salvador ofereceu um jantar para comemorar seus 75 anos de fundação. O evento; que reuniu todo o trade baiano;  jornalistas; representantes do poder público e políticos; também apresentou a diretoria que ficará à frente do SHRBS nos próximos três anos. Em seu discurso de abertura; o presidente do sindicato; Silvio Pessoa; destacou o trabalho da instituição nestes 75 anos no sentido de fomentar o turismo no estado e pontuou que todos os esforços da instituição serão voltados para receber a Copa do Mundo de 2014; que será um marco para o turismo nacional.

O presidente da Confederação Nacional do Turismo; Nelson de Abreu Pinto; destacou que o Brasil vive a década de ouro do turismo. No entanto; para ele; os segmentos envolvidos nesta atividade terão que ter a visão ampla para melhor capacitar e qualificar para receber os visitantes; pois a “Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 representam a oportunidade do Brasil mostrar todo o seu potencial turístico para o mundo”. Ele acrescentou ainda que a Bahia desponta neste cenário com uma condição especial; que tem história para mostrar. Salvador foi a primeira capital do país; hoje é a terceira mais populosa; além de ser reconhecida pela hospitalidade; marca característica do povo baiano.

O secretário de turismo do  Estado; Antonio Carlos Tramm; parabenizou a instituição e ressaltou a parceria que existe entre a iniciativa pública e privada . “Temos muito orgulho de dizer que as decisões hoje definidas pela secretaria de Turismo e a Bahiatursa são discutidas em conjunto com o nosso trade”. Tramm aproveitou a ocasião para anunciar investimentos na ordem de R$90 milhões de dólares para o turismo. O recurso; proveniente do Prodetur; será destinado à Câmara de Turismo da Baia  de Todos os Santos; zona turística que reúne 13 municípios;  incluindo a capital e o Recôncavo.

A verba será aplicada; dentre outras finalidades; para reforçar o turismo náutico; fazer ligações entre as ilhas; construir marinas; ancoradouros;  novo projeto de atracação em Mar Grande e a recuperação do terminal náutico. Mas os recursos serão utilizados também na implementação de projetos na capital baiana; a exemplo do palco articulado  no pelourinho; capacitação e qualificação dos profissionais do turismo.
 
 

Silvio Pessoa

Receba nossas newsletters